Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

PEGOU MAL

Possível candidatura a vice de Mauro Mendes desagrada líderes do Democratas

07 Mai 2018 - 14:15

Da Reportagem Local - Carlos Dorileo / Da Redação - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Possível candidatura a vice de Mauro Mendes desagrada líderes do Democratas
A declaração do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), de que aceitaria compor chapa como vice do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), ou até mesmo de outro candidato, não agradou as lideranças de seu partido, que insistem em lançar candidatura própria para todos os cargos da majoritária – Governo e Senado. Nesta segunda-feira (05), o ex-governador Jayme Campos reiterou o desejo do partido e afirmou que, por hora, o DEM ainda aguarda o fim do prazo dado ao empresário para que ele decida se será ou não candidato.


Leia mais:
Mauro Mendes revela possibilidade de compor chapa como vice de Pivetta

“É um assunto que nós não podemos atropelar o processo, isso tem que ser levado para o partido. Agora, o Mauro se colocou à disposição, que é um direito dele como cidadão. Mas, se ele for ver comigo, o partido é uma instituição e tem que ser ouvido àqueles que participam dela, não só o colegiado, mas também os diretórios municipais. O partido tem dito reiteradas vezes que gostaria de ter candidaturas próprias, não só para Governo como para Senado. Mas, o fato de Mauro querer ser vice na chapa de Pivetta, é uma decisão de fórum intimo dele, não é uma decisão do DEM”, asseverou o líder democrata, durante evento que reuniu políticos como o governador Pedro Taques (PSDB), em Várzea Grande.

A promessa é de que até o final deste mês o ex-prefeito de Cuiabá decida, definitivamente, se tem condições de concorrer ao cargo. Conforme o próprio Mauro Mendes, ainda há questões ligadas às suas empresas que estão o fazendo analisar a possibilidade de disputar algum cargo eletivo.

“Está de pé o compromisso que nós firmamos com o Mauro, na última reunião que eu participei do DEM, em que ele pediu um prazo até 30 de maio. Essa conversa para mim é a que está de pé. É aquela velha história, o que é combinado não é caro. Nós estamos aguardando esse prazo. Eu imagino que o Mauro, antes mesmo do dia 30 de maio, vai ao partido dizer se ele é candidato ou não. O partido vai, naturalmente, a partir desse dia, saber o melhor caminho que vai tomar nas eleições de 2018”, considerou Jayme Campos.

Sem vaidades

Na semana passada, durante entrevista à Rádio Capital, Mauro Mendes afirmou que não teria problemas em compor uma chapa como vice de Pivetta ou até mesmo de outros candidatos. Até o momento, os únicos pré-candidatos já declarados são o senador Wellington Fagundes (PR) e o ex-prefeito Dilceu Rossato (PSL), de Sorriso.

“Não tenho problema nenhum, já fui vice em muitos lugares, já participei de muitos lugares sem ocupar nenhum cargo. Eu sempre gosto de contribuir. Não tenho problema nenhum em ajudar num projeto que outra pessoa, Otaviano ou outro, possa encabeçar a chapa”, disse Mauro Mendes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet