Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

MATA GRANDE

Membros do Comando Vermelho tiram selfie fazendo uso de drogas dentro de penitenciária

Foto: Reprodução

Membros do Comando Vermelho tiram selfie fazendo uso de drogas dentro de penitenciária
Fotos espalhadas pela internet, tiradas por detentos de dentro da Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis (a 235 km de Cuiabá), registraram os momentos de lazer de vários presos, fazendo uso de cigarros que aparentam ser de maconha. Os presos ainda fazem, com as mãos, o símbolo da facção criminosa Comando Vermelho.


Leia mais:
Fotos mostram presos com celulares e tirando selfies dentro de presídio em MT; veja
 
As fotos foram tiradas neste final de semana de dentro da penitenciária. Um dos presos, identificado como Lucas Marcolino, vulgo “pônei”, já teve fotos suas, também tiradas de dentro do presídio, espalhadas pela internet anteriormente. Em uma delas ele, um outro detento e uma criança fazem o símbolo “CV” com os dedos.

Na ocasião a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) disse que os detentos foram retirados da cela onde estavam. Além disso, afirmaram que o local onde os presos estavam foi vistoriado e celulares foram encontrados e apreendidos. Por causa do ocorrido um procedimento disciplinar foi aberto contra os dois detentos.

Em uma das fotos mais recentes, dez presos aparecem sentados em um canto e com as mãos fazem o símbolo “CV”. Em uma das fotos um deles aparece com um celular e em outra, um dos presos, Lucas Marcolino, fuma um cigarro que aparenta ser de maconha. O detento vestido com uma camiseta de time de futebol foi identificado como Acácio, vulgo “panela”, “maquinista” ou “mensageiro”.

O Olhar Direto entrou em contato com a Sejudh e a assessoria afirmou que ainda deve se manifestar sobre o caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet