Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Voice

Pesquisa coloca Mauro, Jayme e Selma na disputa pelo Senado; procurador Mauro corre por fora

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Pesquisa coloca Mauro, Jayme e Selma na disputa pelo Senado; procurador Mauro corre por fora
A Voice Pesquisas apontou que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM) lidera a corrida por uma vaga no Senado Federal. No total, o democrata aparece com 17,7% das intenções de voto na modalidade estimulada. Jayme Campos, do mesmo partido e a ex-juíza Selma Arruda (PSL) aparecem na sequência. O levantamento foi divulgado pelo Mídia News.


Leia mais:
Fagundes possui sete pré-candidatos ao Senado em sua chapa; quatro podem ‘rodar’ até convenções
 
Na modalidade estimulada, quando uma relação de candidatos é apresentada, Mauro Mendes aparece com 17,7% das intenções de votos. Depois, surgem Jayme Campos (13,9%) e Selma Arruda (6,2%).
 
Logo abaixo seguem: o deputado federal Nilson Leitão, do PSDB (5,6%); procurador Mauro, do PSOL (5%), o deputado federal Adilton Sachetti, atualmente sem partido (2,7%); a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Neder, do PCdoB (1,9%); senador José Medeiros, do Podemos (1,5%); ex-ministro da Agricultura Neri Geller, do PP (1,5%); ex-vice-governador Carlos Fávaro, do PSD (0,7%) e a empresária Margareth Buzetti, do PP (0,6%).
 
Os indecisos totalizaram 26%. Já os votos em branco e nulo, 15,5%. Porém, vale lembrar que Mauro Mendes e Jayme Campos integram o mesmo partido. Sendo assim, apenas um deles deve disputar uma vaga ao senado. Isso coloca a juíza Selma Arruda como a virtual segunda colocada na pesquisa.
 
Segunda escolha
 
Nas eleições deste ano, os eleitores poderão escolher dois candidatos ao Senado. Nesta pesquisa, de segundo voto, apareceu em primeiro o ex-governador Jayme Campos, com 8,6%. Ele é seguido de Mauro Mendes (8,5%); procurador Mauro (6,9%); Selma Arruda (5,7%); Nilson Leitão (2,2%); José Medeiros (2,1%); Maria Lúcia Neder (2%); Adilton Sachetti (1,4%); Margareth Buzetti (1,2%) e Neri Gueller (0,9%).
 
Os eleitores indecisos somam 37%; os votos em branco ou nulos, 18,6% e 4,9% não responderam.
 
Considerando os dois votos, os três primeiros colocados são os seguintes: Mauro Mendes com 26,2%; Jayme Campos 22,5%; Selma Arruda e procurador Mauro com 11,9%. Na modalidade espontânea, quando não é apresentada uma relação de candidatos aos eleitores, Jayme Campos lidera com 3% dos votos.
 
O Voice Pesquisas ouviu 801 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 03 e 07 de maio. A margem de erro da pesquisa é de 3,5%, para mais ou para menos.
 
O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT-06142/2018.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet