Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

só no gabinete

Progressistas proíbe que presidente do Intermat "suba em palanque" ao lado de Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Progressistas proíbe que presidente do Intermat
Nomeado presidente do Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat) contrariando a orientação do diretório Estadual de seu partido, o suplente de vereador Demilson Nogueira exercerá somente função administrativa no governo Pedro Taques (PSDB), sem margem para atuação política e está impedido de fazer campanha para o governador. A informação foi confirmada pelo presidente da Executiva Regional do Progressistas, deputado federal Ezequiel Fonseca, nesta segunda-feira (21).


Leia também
Após assinar manifesto contra Taques, Medeiros leva oito partidos para reunião com o tucano


Segundo o parlamentar, o suplente de vereador, que também preside o partido em Cuiabá, não o comunicou sobre o convite feito por Pedro Taques. Ezequiel alega que ficou sabendo da nomeação através da imprensa.  Na última reunião do partido, neste fim de semana, houve a definição de que o novo presidente da autarquia não poderá subir em palanque com o governador.

“Ele pode até estar lá, mas não poderá fazer campanha para o Pedro. Ele continuará só como presidente, ou então terá que sair. Isso foi uma decisão pessoal e ele não tem autorização do partido para isso. Com a resolução que nós aprovamos, ele terá que apoiar candidato do partido”, disse Fonseca.  

O suplente de vereador assumiu a presidência do Intermat no último dia 15, contrariando a orientação do partido. O governador Pedro Taques já havia tentado tirar da Câmara Municipal de Cuiabá o vereador Diego Guimarães, também do PP para comandar a autarquia. O jovem parlamentar chegou até a tomar posse, no entanto voltou atrás ao descobrir que poderia perder o mandato.

Para Ezequiel Fonseca o governador Pedro Taques está tentando desestabilizar o seu partido fazendo ofertas para os filiados, porém ele afirmou que ficou claro na última reunião a determinação para nenhum progressista apoiar o tucano.  

“Não tenho dúvida disso, cada um usa a armas que tem. O governador sabe que o Progressistas é um partido forte, está organizado e certamente ele tenta fazer o trabalho, eu não digo que está errado, pela a situação dele. Nós temos que temos de tomar a decisão que tomamos, de que não aceitamos o apoiar”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet