Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Seguem juntos?

Wilson diz que DEM não rompeu com governo e "garante" Mauro no palanque de Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Wilson diz que DEM não rompeu com governo e
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), líder interino do Poder Executivo na Assembleia Legislativa, garantiu que o ex-senador Jayme Campos (DEM) não rompeu com o governador Pedro Taques (PSDB) e projetou que o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) ainda irá subir no palanque para apoiar o atual chefe do Executivo, durante sua campanha de reeleição.


Leia mais
“Não foi rompimento, mas interpretem como quiser”, diz Jayme sobre críticas a Taques


De acordo com Santos, o ex-senador Jaime Campos, com quem disse ter conversado nesta semana, declarou apenas ter criticado algumas ações, que ele julga equivocadas na atual gestão, mas garantiu não ter rompido com Pedro Taques.

“Falei com o Jayme e ele me afirmou que não declarou rompimento com o governo Pedro Taques. Ele disse que houveram críticas pontuais, havia um ambiente simpático às críticas, principalmente no tocante à infraestrutura rodoviária, mas não houve rompimento, assim como os deputados do DEM continuarão votando e apoiando o Pedro Taques”, disse o tucano.

O parlamentar também afirmou que Mendes não entende de futebol, por ter comparado o governador ao ex-jogador Dunga, que não teve sucesso como técnico à frente da seleção brasileira de futebol.

“O Mauro não conhece muito de futebol. Ele não sabe que o Dunga foi campeão mundial em 94 como jogador. Fez parte da seleção que foi campeã em 94. Deu vários títulos como técnico ao Brasil, a Copa América em 2007, Copa das Confederações em 2009. Ele deu três títulos à Seleção Brasileira”, avaliou.

Por fim, o deputado ainda disse que Mendes, mesmo tendo assinado a carta de rompimento de ex-aliados, irá reconhecer toda ajuda que teve de Taques em sua campanha de 2012, além do apoio dado a sua gestão como prefeito de Cuiabá.

“Já vi muita gente assinar coisa sem ler. Não acredito que o Mauro Mendes não vai apoiar o Pedro Taques. Eu já vi muita coisa na política, mas esta eu não acredito. Tenho feito até apostas com alguns colegas. Pelo tanto que o Pedro Taques ajudou ele na eleição dele em 2012 como senador. Fez mais de 50 reuniões de arrastões. Pelo tanto que ajudou na administração dele. Ajudou a viabilizar o hospital São Benedito, paga até hoje mensalmente”,explicou.

“Ajudou a implantar uma UTI pediátrica que é modelo no pronto-socorro. Está terminando a obra que o Mauro prometeu entregar em dois anos. Ajudou em um pacote fantástico de asfalto. Eu tenho certeza que o Mauro vai estar em cima do palanque pedindo voto ao Pedro Taques, por que ele é um homem grato. Ele tem na personalidade dele a gratidão”, concluiu o deputado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet