Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Da pra aproveitar

Chapada ainda tem 'sobra' do frio no final de semana com mínima de 16ºC

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Chapada ainda tem 'sobra' do frio no final de semana com mínima de 16ºC
As previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que as próximas madrugadas ainda devem continuar com temperaturas baixas em Cuiabá. Porém, durante o restante do dia, a tendência é que as máximas subam e alcancem os 33ºC. A chuva também não deve dar as caras e, se cair, serão pancadas isoladas. Em Chapada dos Guimarães, a madrugada de sexta para sábado pode marcar 16ºC.


Leia mais:
Cuiabá registra a manhã mais fria do ano e clima deve continuar ameno;previsão
 
A próxima sexta-feira (25) deve começar com temperaturas na casa dos 18ºC. Porém, durante o dia a máxima pode alcançar 33ºC. A probabilidade de chuva é de apenas 5%. Já no sábado (26), a expectativa é de que os termômetros variem entre 20ºC e 33ºC. A chance de precipitação também é pequena.
 
Em Chapada dos Guimarães, o próximo final de semana também pode ser propício para aproveitar o que ainda resta do frio. Na próxima sexta-feira as temperaturas devem variar entre 14ºC e 29ºC. No sábado, os termômetros podem marcar 16ºC, provavelmente entre a noite e a madrugada. A máxima não deve passar de 29ºC. De sábado pra domingo, a expectativa é de a mínima seja de 18ºC.
 
A chegada da primeira frente fria forte do ano derrubou os termômetros em várias cidades do país, incluindo Cuiabá, na última segunda-feira (21). A manhã daquele dia registrou a menor temperatura do ano na capital mato-grossense. A estação meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a marcar 11.4ºC.
 
A estação meteorológica convencional, composta de vários sensores isolados que registram continuamente os parâmetros meteorológicos (pressão atmosférica, temperatura e umidade relativa do ar, precipitação, radiação solar, direção e velocidade do vento, etc), registrou a mínima supracitada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet