Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

60% concluída

Obras de requalificação da Praça da Mandioca avançam para etapa de acabamento

Foto: Gustavo Duarte

Obras de requalificação da Praça da Mandioca avançam para etapa de acabamento
O andamento da obra de requalificação da Praça Mandioca já chegou a 60% do cronograma previsto. Nesta semana, operários estão trabalhando na colocação dos pisos e posteriormente a instalação dos bancos, corrimões e floreiras. A inauguração deverá acontecer no dia 06 de junho.


Leia mais:
Ótica é fiscalizada e Decon encontra em seu interior consultórios para exame de visão


Orçado em R$ 129.405,26, o projeto é executado pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Cultura. Conta ainda com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Conforme o projeto, a praça foi dimensionada em alguns pontos, na lateral, por exemplo, que fica na Rua Ricardo Franco (rua do meio) aumentou-se 2,40 metros de calçada. Na frente, na Rua Pedro Celestino, o acréscimo foi de 3,60 metros.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego, a conclusão de todos os espaços contemplados pelo PAC Cidades Históricas deverá ocorrer no primeiro semestre deste ano.

“Das cinco obras do PAC Cidades Históricas, a previsão de conclusão de todas é no final de julho, houve atrasos por conta de alguns estudos arqueológicos. A Praça Alberto Novis, foi totalmente concretada e deve ser entregue até o final de junho; a Praça Caetano de Albuquerque e a escadaria do Beco Alto ficam prontas até o final de julho”, afirmou.

O secretário ressaltou ainda que a proposta da gestão é resgatar a cidadania do povo cuiabano e valorizar os patrimônios históricos e culturais do município, que além da área central, os bairros também serão contemplados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet