Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

No Palácio

Wilson Santos tenta intermediar encontro entre Taques e caminhoneiros grevistas

24 Mai 2018 - 18:50

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Fabiana Mendes/ Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Wilson Santos tenta intermediar encontro entre Taques e caminhoneiros grevistas
O líder do Poder Executivo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), foi ao encontro dos caminhoneiros grevistas, que levaram o manifesto das rodovias para o Centro Político Administrativo, e tentou intermediar uma reunião com os representantes do movimento com o governador Pedro Taques (PSDB), no início da noite desta quinta-feira (24).


Leia mais
Com 'rastro de congestionamento', caminhoneiros chegam no Centro Político de Cuiabá


Os caminhoneiros estão paralisados desde segunda-feira (21) bloqueando 25 pontos em rodovias no estado. A greve em manifesto contra os pesados impostos e do baixo valor dos fretes já reflete nos postos de combustíveis em vários municípios e na capital.

Na tarde desta quinta-feira, manifestantes que estavam na região do Distrito Industrial seguiram em comboio pela Avenida Fernando Correa da Costa, Miguel Sutil e Historiador Rubens de Mendonça, até chegarem no Centro Político Administrativo, onde paralisaram.

Muitos servidores públicos não tiveram como sair do local, sendo preciso deixarem os carros nos estacionamentos e indo para casa com outra alternativa, como Taxi ou Uber.

Já no início da noite, o deputado estadual Wilson Santos esteve conversando com os líderes do movimento para intermediar uma conversa com o governador Pedro Taques, para que eles levassem suas reivindicações.

“Estou intermediando aqui uma conversa do comando do movimento com o governador Pedro Taques. Na outra vez o governador também recebeu, vai receber novamente, ouvir os reclames e dentro das possibilidades, daquelas que são atribuições do estado vamos ver o que é possível fazer e dar a cota de colaboração do estado para resolver uma série de demandas, justas, merecidas dos caminhoneiros”, disse o parlamentar ao Olhar Direto.

A Polícia Militar encaminhou viaturas até o Centro Político Administrativo para evitar que os manifestantes tivessem acesso à prédios como o Palácio Paiaguás e Assembleia Legislativa.

Ainda conforme Wilson Santos, o governador deve receber os líderes do movimento e chegarem a um acordo para que eles deixem o centro político para o tráfego voltar a normalidade.

“Agora é a hora de dialogar. Na última paralisação o governador recebeu também e me determinou que viesse aqui ao comando de greve . Vamos fazer uma comissão dos trabalhadores e vamos ao Palácio para dialogar com o governador”, concluiu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet