Olhar Direto

Terça-feira, 25 de setembro de 2018

Notícias / Política BR

Maggi cobra bom senso, pede suspensão de movimento por 15 dias e alerta sobre conflito social

Da Redação -Carlos Gustavo Dorileo

27 Mai 2018 - 17:17

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Maggi cobra bom senso, pede suspensão de movimento por 15 dias e alerta sobre conflito social
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, declarou que a greve dos caminhoneiros, que já está acontecendo há uma semana pode se transformar em um grave conflito social, caso continue. Em nota enviada a imprensa na tarde deste domingo (27), ele também pediu bom senso e que o movimento suspenda a paralisação por 15 dias.

Leia Mais:
Produtores apoiam greve de caminhoneiros e levam colheitadeiras para manifesto

“Penso que o bom senso deve prevalecer e o movimento deve ser suspenso por 15 dias, até que o mercado seja reabastecido, hospitais tenham insumos, supermercados, fábricas de ração. A economia brasileira está sendo asfixiada. Todos estamos na iminência de um grave conflito social”, disse o ministro.

No texto, Maggi ainda diz que as coisas já estão fora de controle na agricultura e na pecuária, com bilhões de aves e suínos ameaçados de morte pela falta de alimentos.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) já alertou que 1 bilhão de aves e 20 milhões de suínos poderão morrer nos próximos dias devido à falta de ração no campo. Em diversos locais já há falta de insumos e animais estão sem alimentação.  Aqueles que ainda contam com estoques, estão fracionando para prolongar ao máximo a oferta do alimento.

Por fim, o ministro afirma que está participando do comitê de crise ouvindo todos os lados e que o governo está trabalhando muito para encontrar uma saída que seja boa para todos. 


Diálogo 

O presidente Michel Temer esteve reunido na manhã de hoje (27), no Palácio do Planalto, com ministros de Estado para avaliar o andamento das negociações para o fim das paralisações dos caminhoneiros. A categoria fez ontem novos pedidos: a redução de 10% do preço do diesel diretamente na bomba, válida por dois meses, segundo Agência Brasil. 

Por enquanto, não se tem nenhuma definição quanto ao término ou mesmo suspensão dos protestos que já resultam no desabastecimento em postos de combustíveis e de gás de cozinha. Em todo país, registra-se ainda a falta de algumas variedades de frutas e verduras. 

Em Mato Grosso, por conta da situação, o governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), decretou estado de emergência e irá priorizar segurança e saúde. O expediente no Executivo, no Judiciário, Ministério Público e Assembleia Legislativa foi suspenso  por conta dos protestos. 

Veja a nota 

Boa Tarde.

Sobre a Paralização dos caminhoneiros.
Muitos me perguntam o que vai acontecer, qual o final disso tudo?
*Eu não sei!!!! O governo está trabalhando muito para achar uma saída. Mas o problema é econômico e político ao mesmo tempo. O governo estuda como atender uma nova pauta de reivindicações enviada por “lideranças” do movimento, mas não se sabe exatamente com quem finalizar esta negociação. 

Penso que o bom senso deve prevalecer e o movimento deve ser suspenso por 15 dias, até que o mercado seja reabastecido, hospitais tenham insumos, Super Mercados, fábricas de ração. A economia Brasileira está sendo asfixiada.  Todos estamos na iminência de um grave conflito social.

A saída está na política, mas necessário algum tempo.Pelo lado da Agricultura e Pecuaria as coisas estão fora de controle, bilhões de aves e Suínos, estão ameaçados de morte por falta de alimentos. Navios esperando para embarcar mercadorias para a exportação.

O Ministério da Agricultura está participando do comitê de crise, tenho ouvido todos os lados, todos têm razão!

Daí vem a necessidade de uma trégua e de diálogo contínuo sem radicalização*.


Ministro Blairo Maggi.



 

26 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Imposto pago retorno zero
    28 Mai 2018 às 14:45

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • joaoderondonopolis
    28 Mai 2018 às 09:57

    Existem bandidos demais para a população sustentar. Xô bandidos.

  • Haroldo
    28 Mai 2018 às 09:27

    Bom senso era ele ter abaixado i ICMS quando ele era governador q não cumpriu nem com o q.ele prometeu sobre a energia

  • ZE NINGUEM
    28 Mai 2018 às 09:04

    EU QUERIA MANDAR ESSES "CENSURADO" POLITICOS PRA AQUELE LUGAR QUE TODO MUNDO MANDA QUANDO ESTA COM NOJO, MAS NAO VOU FAZER PORQUE O COMENTARIO VAI SER CENSURADO. PAIS DE POLITICOS "CENSURADO". DA NOJO DESSES CARAS DE PAU.

  • ZE NINGUEM
    28 Mai 2018 às 07:53

    PODIA FAZER UM DISCURSO EM BRASILIA, PEDINDO BOM SENDO E PEDINDO PRA SUSPENDER AS NEGOCIATAS, ESQUEMAS E CORRUPCOES POR 15 ANOS.

  • ZEZO AFONSO
    28 Mai 2018 às 06:00

    NÃO ACREDITEM NOS POLITICOS. ELES MENTEM......

  • Julio
    27 Mai 2018 às 23:49

    Kkk e para rir político pedindo bom senso e pa cabar mesmo.

  • Cuiabano
    27 Mai 2018 às 23:37

    Quem é você????

  • Justo
    27 Mai 2018 às 22:52

    Pede para seu patrão o Conde Dracula reduzir os impostos absurdos que pagamos embutidos em tudo

  • Nonato
    27 Mai 2018 às 22:20

    Simples senhor ministro ajuda os caminhoneiros..doa um pouco da riqueza pra os q vivem na estrada

Sitevip Internet