Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política BR

Greve

“Desbloqueia ou não tem condição de continuar no comando”, diz Maggi sobre Temer

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

“Desbloqueia ou não tem condição de continuar no comando”, diz Maggi sobre Temer
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, afirmou que o presidente Michel Temer precisa continuar com a postura firme contra a paralisação dos caminhoneiros, que entrou no seu decido dia nesta quarta-feira (30), mas começou a perder força, com desmobilização em vários pontos do país. Para Maggi, “desbloqueia as estradas ou não tem condição de continuar no comando”.


Leia mais:
No 10º dia de greve, operação policial libera rodovias em Cuiabá e Rondonópolis
 
“O movimento tem o objetivo de derrubar o governo, conversei com o presidente sobre este assunto. Desbloqueia as estradas ou então não tem condição de continuar no comando. Nas eleições, é o momento do povo escolher o caminho que deseja, dentro do voto e não pela força, como alguns estão querendo fazer”, comentou o ministro, em entrevista à rádio Capital FM.
 
Maggi ainda avalia que a força está sendo necessária em alguns pontos para que a economia se reestabeleça e os produtos não faltem à mesa do cidadão: “Já repassei a situação ao presidente, disse da gravidade do que estamos vivendo e o custo que isto terá para a nação em um futuro próximo. Muitas estradas foram desobstruídas, mas é preciso tomar esta decisão firme. Daqui a pouco estamos brigando por um quilo de feijão, é inadmissível”.
 
“A parte dos caminhoneiros foi resolvida. Foram 12 itens apresentados e a pauta levada ao governo foi atendida. O PIS/Confins foi zerado, que é a redução que o governo fez. Tudo que foi pleiteado, foi atendido. Se querem derrubar o presidente, um movimento político, vai prejudicar a sociedade com o desabastecimento”, finalizou o ministro.
 
Entenda
 
A greve dos caminhoneiros, que completa o seu décimo dia nesta quarta-feira (30), sofreu um duro golpe em duas das maiores cidades de Mato Grosso. Uma ação policial, coordenada pelo Centro de Comando e Controle da Secretaria de Estado de Segurança Pública, desobstruiu um trecho da BR-364, na altura do Posto Locatelli e também em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá).
 
O governo federal anunciou, no dia 24 de maio, uma proposta para suspender a greve dos caminhoneiros por 15 dias. Porém, os manifestantes continuam a bloquear pelo menos 29 trechos de rodovias federais que cortam Mato Grosso. Em outros Estados, a situação é a mesma. Vale lembrar que diversos serviços foram suspensos ou reduzidos por conta da falta de combustível. O protesto já dura cinco dias e tem reflexos em diversos setores.
 
A mobilização foi proposta pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e iniciou na manhã desta segunda-feira (21). Em razão dos pesados impostos e do baixo valor dos fretes, a categoria afirma que enfrenta uma grave crise e articula ações em todo o país para evidenciar o descontentamento com a atual política econômica. A PRF mantêm o diálogo com os caminhoneiros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet