Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

machucada

Onça parda é capturada rondando curral de Parque de Exposições

Foto: Batalhão Ambiental

Onça parda é capturada rondando curral de Parque de Exposições
Uma onça parda foi capturado na última quarta-feira (30) em Pontes e Lacerda (442km de Cuiabá) rondando o curral vazio do parque de exposições da cidade. O animal tinha aproximadamente um ano de idade, estava fraco e debilitado e, por isso recebeu os primeiros tratamentos em uma clínica particular que presta atendimento ao canil da Polícia Militar.


Leia também:
Onça é flagrada com sucuri viva na boca no pantanal de Mato Grosso;veja

A onça foi levada para Cáceres pela Companhia de Polícia Militar de Proteção ambiental, e de lá para Cuiabá, por uma equipe do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Na capital, deu entrada às 21h no hospital veterinário da Universidade de Cuiabá (Unic).

A onça estava com muitos carrapatos. Após os cuidados, ela vai para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, que fica dentro do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental e atua em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Será avaliada por biólogos e se tiver condições passará por trabalho de reintegração a natureza.

Como estava debilitado, o animal não esboçou reação à captura. “Não é uma ocorrência comum na cidade. Talvez estivesse à procura de alimentos, mas não atacou ninguém, o que caracteriza um animal criado em cativeiro. Pode ser que tenha fugido de alguma fazenda. Geralmente, mesmo debilitado, o animal silvestre ataca, é característico dele. Ela não. Parecia tranquila e a vontade ao ser colocada no ambiente para receber os cuidados, até se lambia”, explicou o tenente da polícia militar do 18º Batalhão de Pontes e Lacerda, Gabriel Lucas Lopes Mario, que participou do resgate, juntamente com os Bombeiros da 8º Companhia.

Roosevelt Marcos Barros da Silva, capitão da Polícia Ambiental de Cáceres, também presenciou a cena. “Bastante debilitada, machucada. Vai precisar de cuidados até se recuperar”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet