Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Mundial na Rússia

Prefeitura decreta ponto facultativo e expediente reduzido em jogos do Brasil na Copa

Foto: Weimer Carvalho/O Popular/Folhapress

Prefeitura decreta ponto facultativo e expediente reduzido em jogos do Brasil na Copa
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) decretou ponto facultativo no dia 22 de junho (sexta-feira), por conta da partida entre a seleção brasileira e a Costa Rica, em jogo válido pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. Neste dia, Neymar e seus companheiros entram em campo às 08 horas.




Leia mais:
Caminho da Copa
 
Já no dia 27 de junho (quarta-feira), a sistemática será diferente. O prefeito estabeleceu uma carga horária reduzida do expediente municipal, que será das 8h às 12h. Nesta data, o confronto entre Brasil e Sérvia, válido pela última rodada da fase de grupos, está marcado para às 14 horas. O duelo pode definir classificação ou a colocação da equipe brasileira.
 
Os serviços essenciais, como saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água e Defesa Civil, fiscalização e mobilidade urbana seguem com normalidade, a fim de garantir o andamento habitual da Capital. Caso a seleção brasileira se classifique, as partidas deverão ser realizadas no meio de semana. Portanto, novos decretos serão avaliados.
 
“A Copa do Mundo é o maior evento do futebol existente e faz parte de uma antiga tradição e paixão nacional, que estimula famílias e amigos a se reunirem como uma torcida única, em prol da Seleção Brasileira. Considerando esse sentimento latente inerente a todos nós, optamos por celebrar essa culturalidade, que caminha ao lado de seu povo por décadas a fio. Além disso, essa medida auxilia o município institucional e administrativamente e não trará prejuízos para Cuiabá, considerando a funcionalidade regular dos serviços de atenção básica, que são imprescindíveis”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.
 
Confira abaixo todos os dias e horários, incluindo o caminho até a final da competição:

[COPA 2018]
 
[- Primeira Fase -]
17/06 – Brasil x Suíça (domingo) - 14hs
22/06 – Brasil x Costa Rica (6ª feira) - 08hs
27/06 – Brasil x Sérvia (4ª feira) - 14hs

 
[- Se for 1° do Grupo -]
8ªs de final: 02/07 (2ª feira) - 10hs
4ªs de final: 06/07 (6ª feira) - 14hs
Semifinal: 10/07 (3ª feira) - 14hs
Final: 15/07 (domingo) - 11hs

 
[- Se for 2° do Grupo -]
8ªs de final: 03/07 (3ª feira) - 10hs
4ªs de final: 07/07 (sábado) - 10hs
Semifinal: 11/07 (4ª feira) - 14hs
Final: 15/07 (domingo) - 11hs

*Todos os horários são de Mato Grosso


Confira a íntegra do decreto:

DECRETO Nº 6.584 DE 23 DE MAIO DE 2018.

DECLARA PONTO FACULTATIVO NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS MUNICIPAIS O DIA QUE MENCIONA.

O Prefeito Municipal de Cuiabá, no uso das atribuições legais,

Considerando a necessidades de planejamento das atividades, para uma melhor prestação municipal, considerando a participação da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2018

DECRETA:

Art. 1° Fica declarado Ponto Facultativo nos órgãos da Administração Pública Municipal, no dia 22.06.2018 (Sexta – feira), em virtude do jogo Brasil x Costa Rica.

Art. 2º Fica estabelecido o horário de expediente das 08h à 12h, no dia 27.06.2018 (quarta – feira), no âmbito da Administração Pública Municipal, em virtude do jogo Brasil x Sérvia.

Art. 3º O disposto neste Decreto não se aplica aos plantões necessários às atividades de caráter essencial, tais como: saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água e defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito.

Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet