Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Garoa

Frente fria muda paisagem e derruba temperatura para 15ºC em Cuiabá e 8ºC em Chapada

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Frente fria muda paisagem e derruba temperatura para 15ºC em Cuiabá e 8ºC em Chapada
A frente fria que chegou na última quarta-feira (13) mudou a paisagem de Cuiabá. A temperatura voltou a cair e deve chegar aos 15ºC na capital mato-grossense durante o fim de semana. Desde a noite de ontem, uma garoa fina cai sobre a ‘Cidade Verde’. Em Chapada dos Guimarães, o cenário também será o ideal para os que gostam do frio, com expectativa de 8ºC, segundo as previsões do Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


Leia mais:
Frente fria avança e deve derrubar temperatura para 15ºC em Cuiabá e 9ºC em Chapada
 
Desde a noite de quarta-feira uma garoa fina cai sobre vários pontos da capital mato-grossense. Na manhã desta quinta-feira, não foi diferente. O frio, conforme a previsão, deve continuar até o próximo domingo, quando as mínimas e máximas começarão a subir gradativamente.


 
Em Cuiabá, a madrugada da próxima sexta-feira deve ter mínima de 15ºC. Depois, a temperatura sobe e não deve ultrapassar os 23ºC. No sábado, os termômetros devem variar entre 15ºC e 22ºC. Nestes dois dias, a possibilidade de chuva é muito baixa, de apenas 5%. Domingo, a mínima será de 15ºC e a máxima de 27ºC.
 
Em Chapada dos Guimarães, o frio deverá chegar ainda mais forte. Na madrugada da próxima sexta-feira a expectativa é de mínima de 10ºC, com a máxima podendo chegar a 18ºC. Já nas primeiras horas de sábado, o CPTEC aponta mínima de 8ºC. No domingo, a mínima será de 11ºC, com a máxima não devendo ultrapassar os 23ºC.
 


No dia 21 de maio, a chegada da primeira frente fria forte do ano derrubou os termômetros em várias cidades do país, incluindo Cuiabá. A manhã daquele dia registrou a menor temperatura do ano na capital mato-grossense. A estação meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a marcar 11.4ºC.
 
A estação meteorológica convencional, composta de vários sensores isolados que registram continuamente os parâmetros meteorológicos (pressão atmosférica, temperatura e umidade relativa do ar, precipitação, radiação solar, direção e velocidade do vento, etc), registrou a mínima de 11.4ºC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet