Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

tabuleiro movimentado

José Rosa será responsável pela coordenação jurídica da reeleição de Pedro Taques; tem proposta até do Ceará

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

José Antônio Rosa possui larga experiência em coordenação jurídica de campanhas eleitorais

José Antônio Rosa possui larga experiência em coordenação jurídica de campanhas eleitorais

Considerado um dos profissionais mais respeitados entre os operadores do direito eleitoral, o advogado José Antônio Rosa foi contratado para a coordenação jurídica da campanha à reeleição do governador José Pedro Taques (PSDB). O diálogo entre ambos avançou há poucos dias e o contrato foi assinado nesta segunda-feira (18), após a batida de martelo durante almoço, no último domingo (17).

 
Além de fechar com Taques, o escritório de José Antônio Rosa enviou propostas para o governador Camilo Santana (PT), do Ceará, e, também, para um candidato ao governo de Pernambuco, que se restringiria ao serviço de consultoria eleitoral.
 
Leia Mais:
– Wellington Fagundes diz que Taques vai perder no 2º turno e já está desesperado

– Pedro Taques diz que Mauro Mendes “quebrou”, não pagou funcionários e continua milionário
  
Embora Pedro Taques evite assumir a pré-candidatura, tem se movimentado na montagem de sua coordenação. Além de José Rosa, o secretário Domingos Sávio Parreira, de Gabinete de Governo, e o presidente regional do PSDB, Paulo Borges Júnior, articulam fortemente na montagem da aliança.
 
Recentemente, emissários de Taques conversaram com representantes do marqueteiro Duda Mendonça, responsável pelas campanhas vitoriosas dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT). Em Mato Grosso, Duda Mendonça dividiu com Mauro Cid Nunes Cunha o marketing da histórica reeleição do governador Dante Martins de Oliveira (in memorain), em 1998.
 
José Antônio Rosa é um dos mais vitoriosos advogados da área eleitoral em Mato Grosso. Ele foi vereador e um dos subrelatores da Constituinte que elaborou a atual Lei Orgânica de Cuiabá, promulgada em 1989.
 
Como advogado eleitoral, ele participou das campanhas vitoriosas de Dante de Oliveira para o governo de Mato Grosso, Antero Paes de Barros para o Senado da República; e Wilson Santos e Mauro Mendes para a Prefeitura de Cuiabá.

Em 2014, José Rosa foi coordenador jurídico da campanha do ex-deputado José Riva e, depois, sua mulher Janete Riva, para o governo de Mato Grosso, contra o atual governador Pedro Taques. Em 2016, José Rosa foi coordenador jurídico da campanha do deputado Wilson Santos (PSDB) para a Prefeitura de Cuiabá, chegando ao segundo turno contra o atual prefeito Emanuel PInheiro (PMDB), vencedor do pleito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet