Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

IRIA PARA EUROPA

Policiais trocam tiros com traficantes e apreendem avião com 400 kg de cocaína; um suspeito baleado

Foto: Gefron-MT

Policiais trocam tiros com traficantes e apreendem avião com 400 kg de cocaína; um suspeito baleado
As forças de segurança interceptaram na manhã desta quarta-feira (20), uma aeronave com 420 quilos de cloridrato de cocaína, que tinha como destino a Europa. O fato aconteceu em uma pista clandestina de uma fazenda na região de Denise (209 quilômetros de Cuiabá). Houve troca de tiros, um suspeito foi baleado e os demais conseguiram fugir pela mata.


Leia mais: 
Forças de segurança interceptam aeronave que vinha da Bolívia com 250 kg de cocaína
 
A ação foi realizada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) Polícia Federal (PF), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Polícia Militar.O fato aconteceu por volta das 9 horas da manhã, após as forças policiais receberem a informação sobre um carregamento de droga, que seria encaminhada para a Europa.

A PF e o Gefron estavam monitorando a aeronave desde quando saiu do espaço aéreo brasileiro para buscar o entorpecente na Bolívia. Assim que a aeronave retornou ao espaço aéreo brasileiro, sem plano de voo e sem declarar oficialmente o voo, foi montada a estrutura da Segurança Pública do Estado, para fazer a abordagem onde o avião iria fazer o pouso.

Durante abordagem, houve troca de tiros. O suspeito baleado foi encaminhado ao hospital para atendimento médico. Os demais suspeitos conseguiram fugir pela mata, e os policiais continuam as buscas na região. Além da droga, duas armas foram apreendidas na ação. O material foi encaminhado a Polícia Federal de Cáceres (225 km de Cuiabá) para serem tomadas as medidas cabíveis e lavratura do flagrante.

O comandante do Gefron, tenente-coronel José Nildo, ressaltou a importância da integração das forças de segurança na ação. “Na verdade, temos trabalho de forma integrada constantemente para garantir a efetividade no combate ao tráfico de drogas e outros crimes específicos praticados na região de fronteira. O envolvimento de todos é fundamental para continuarmos obtendo bons resultados, como esse, por exemplo”.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet