Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM ESPAÇO

Pinheiro diz que vai apoiar Jayme Campos independente das coligações que o MDB firmar

26 Jun 2018 - 10:01

Da Reportagem Local - Vinicius Mendes/Da Redação - Érika Oliveira

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Pinheiro diz que vai apoiar Jayme Campos independente das coligações que o MDB firmar
Filiado ao MDB, um dos principais partidos na base de sustentação da candidatura de Wellington Fagundes (PR) ao Governo, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirmou que vai apoiar um eventual projeto de Jayme Campos (DEM) ao Senado, independente das coligações que seu partido firmar nestas eleições. A chapa do grupo de Emanuel, até o momento, já possui pelo menos três pré-candidatos ao Senado, com a possibilidade de agregar mais pessoas conforme as coligações forem firmadas.


Leia mais:
Emanuel Pinheiro defende Jayme Campos ao Senado em aliança de Wellington Fagundes

“Eu quero a baixada cuiabana no Senado Federal, eu quero Cuiabá no Senado. E Jayme como ex-senador, ex-governador, tem a cara da baixada, representa muito bem Cuiabá e eu me dou contemplado. Nesses nomes que aí estão eu me dou contemplado em ser coerente com meu maior partido que é Cuiabá. Eu vou formalizar esse pedido no meu partido e independente das composições eu quero apoiar o Jayme”, disse, na última segunda-feira (26).

Conforme adiantou o Olhar Direto, Emanuel havia proposto inicialmente uma aliança entre o DEM e o grupo de Wellington, ideia que foi frustrada após o Democratas confirmar a construção de uma candidatura própria, encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

A declaração de Pinheiro causou desconforto na chapa de Fagundes, porque do jeito que está o grupo já tem três pré-candidatos ao Senado: o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), a empresária Margareth Buzetti (PSD) e a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB). E, caso consiga trazer a Frentinha, a aliança republicana teria pelo menos mais um candidato, o senador José Medeiros (Podemos), que busca a reeleição.

Recentemente, em entrevista ao Olhar Direto, Wellington Fagundes afirmou que a definição de chapa só deverá acontecer durante as convenções, previstas para julho. Disse ainda que a decisão não será tomada de forma isolada e que a composição da chapa deverá agradar a todos que estão envolvidos no projeto.

Atualmente o projeto de coligação que lançou a pré-candidatura de Fagundes ao governo conta com o apoio de seis partidos. São eles: o MDB, PTB, PR, PSD, PP e PCdoB, que já indicaram três vagas para o Senado Federal.

Nos bastidores, especula-se que o comprometimento de Emanuel com uma eventual candidatura de Jayme seria motivada por um suposto acordo entre eles para que o democrata apóie Emanuelzinho, filho do prefeito de Cuiabá, que é pré-candidato a deputado federal pelo PTB.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet