Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

NO ESTALEIRO

Mauro Mendes passa por cirurgia ortopédica e vai fazer campanha de muletas, se for candidato a governador de MT

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Mauro Mendes necessita de um prazo para recuperação; Fábio Garcia vai reprogramar os encontros regionais do DEM

Mauro Mendes necessita de um prazo para recuperação; Fábio Garcia vai reprogramar os encontros regionais do DEM


Considerado um dos principais pré-candidatos ao governo de Mato Grosso em 2018, o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) será obrigado fazer pré-campanha e provavelmente também a campanha com o auxílio de muletas ou em cadeira de rodas. Ele sofreu um acidente doméstico quando brincava com a filha de três anos e viu-se obrigado a se submeter a intervenção cirúrgica para corrigir ruptura no tendão de Aquiles, responsável pela ligação e articulação dos pés com as pernas – perônio e tíbia, ossos responsáveis pela sustentação da perna.
 
A cirurgia na tarde da última quinta-feira (28) foi realizada pela equipe do Hospital São Mateus e a expectativa de   alta médica para ocorrer nesta sexta-feira (29).

Leia Mais:
- Mauro Mendes afirma que DEM constrói plano de desenvolvimento para MT e não foca só em nomes

-  Apenas susto

- Mauro Mendes e  Jayme Campos apresentam pré-candidatura a governo e Senado ao diretório nacional do DEM

Amigo da família e presidente regional do DEM, deputado federal Fábio Garcia, observou que somente após conversar com Mauro Mendes e com a equipe médica é que iria se pronunciar sobro assunto.

A reportagem do Olhar Direto apurou que Mauro Mendes sofreu  ruptura do tendão de Aquiles do pé direito quando brincava com a filha de três anos e o filho do ex-prefeito Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas do Rio Verde, após o jogo da seleção brasileira, na última quarta-feira (27). Mendes tinha recepcionado a família Pivetta em sua residência, em um condomínio de alto padrão de Cuiabá.
 
A  recomendação médica é de repouso absoluto pelos próximos 30 dias, pós cirurgia. Com isso, Mauro Mendes deve deixar de comparecer nos próximos encontros regionais do Democratas, devendo retornar somente às vésperas das convenções, com uso de muletas e bota ortopédica. Em geral, nas primeiras semanas, é comum a utilização de cadeira de rodas.


 
A reportagem do Olhar Direto tomou conhecimento de que houve necessidade de intervenção cirúrgica bastante delicada, do ponto de vsita nevrálgico. Existe a necessidade de repousar a perna operada por duas semanas, sempre elevada acima do nível do coração  coração para aliviar o inchaço e a dor, facilitando a recuperação do paciente.
 
Via de regra, depois da   cirurgia, o ortopedista coloca   gesso ou tala para imobilizar o pé, evitando a movimentação dos músculos da perna. A imobilização dura até oito semanas e, durante este tempo, não é recomendado colocar o pé no chão e sempre usar duas muletas para andar. Mauro Mendes ainda deve passar por algumas sessões de fisioterapia.
 
Na tarde desta quinta-feira, a ex-primeira-dama Virgínia Mendes, esposa de Mauro, postou uma mensagem nas redes sociais, mas não havia especificado o acidente sofrido por ele. “Marido passa cada susto na gente. Ainda bem que temos um anjo como o Doutor Benedito”, declarou Virgínia.
 
A reportagem do Olhar Direto tinha conversado com Mendes por volta das 12 horas desta quinta-feira e, por telefone, confirmou estar em tratamento médico.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet