Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Inaugura sábado

Salgadeira terá banho e restaurante dos mesmos donos do Ditado Popular e Bar das Águas

29 Jun 2018 - 11:35

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Érika Oliveira

Foto: GCom

Salgadeira terá banho e restaurante dos mesmos donos do Ditado Popular e Bar das Águas
O ex-secretário de Cidades, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), anunciou que os donos do Ditado Popular e do Bar das Águas, Elson Ramos e Bruno Batata, serão os proprietários do restaurante instalado no Complexo Turístico da Salgadeira, que será inaugurada no próximo sábado (30), depois de oito anos fechado. O tucano, que participou da retomada do projeto, também comemorou a autorização para banho: “Era um pedido de todo mato-grossense”.


Leia mais:
Governo volta a liberar banho na Salgadeira; inauguração está próxima
 
“Confirmadíssimo [a inauguração]. Você é nosso convidado especial. Amanhã, dia 30 de junho, 9h da manhã, com a presença do governador Pedro Taques, do secretário de meio ambiente André Babi, secretário de desenvolvimento econômico Leopoldo Mendonça, e o Jaime Okamura, secretário de estado de turismo. Finalmente, depois de quase oito anos fechada a salgadeira será entregue”, disse Wilson Santos.
 
O deputado também acrescentou que esta é “uma obra bonita, vocês vão gostar, 100% pronta, banho autorizado, licitação concluída, e os proprietários são o Elson e o Bruno, então está em ótimas mãos. Já pode ir com traje de banho. Já pode ir pra tomar banho”.
 
Wilson ainda lembrou das dificuldades enfrentadas quando estava à frente da Secretaria de Cidades (Secid): “Está cada vez mais difícil ser gestor no país, cada vez mais complexo. Mas é uma vitória da sociedade. A nova Salgadeira vai para o conceito da sustentabilidade, com rede coletora de esgoto, estação de tratamento de esgoto, trilhas suspensas e luminárias movidas a energia solar. Então uma nova salgadeira que tem que ser usada com mais cuidado, o banho vai ser ordenado, com mais cautela, e acho que é um presente pra quem conheceu a Salgadeira e para quem não conheceu, um ambiente muito gostoso”.
 
Ao custo de R$ 12,6 milhões, a reforma foi executada pela empresa Concremax Engenharia Ltda. Segundo a Secretaria de Cidades (Secid), a Salgadeira está mais organizada, moderna e cumprindo exigências de responsabilidade ambiental. Agora, o complexo passará a contar com restaurante amplo, minimuseu, loja de souvenir, posto policial, mini auditório, área administrativa, playground, paisagismo e duas guaritas.
 
A novidade do projeto está na construção de uma estação de tratamento de esgoto, 24 postes de oito metros de altura, com lâmpadas de LED movidas à energia solar e a implantação de 540 metros de trilhas metálica, por onde os visitantes irão andar durante o passeio para evitar o contato com o solo e, consequentemente, sua depredação.
 
 O local também terá mirantes, rampas e portas que permitem acesso de pessoas com deficiência. Além de estacionamento com 100 vagas para veículos, sendo cinco para ônibus, 84 para carros, além de 10 reservadas ao administrativo do complexo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet