Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Composição com o DEM

Sachetti elogia Fávaro, mas crê que experiência política o credencia para segunda vaga de Senado

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Sachetti elogia Fávaro, mas crê que experiência política o credencia para segunda vaga de Senado
O deputado federal Adilton Sachetti, pré-candidato do PRB para Senado declarou que o projeto de coligação de seu partido com o DEM irá encontrar um caminho através do diálogo para receber o apoio do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que também pleiteia concorrer ao cargo de senador.


Leia mais
Garcia aposta em "maturidade" para definir 2ª vaga de Senado entre Sachetti e Fávaro


O DEM, que já lançou extra-oficialmente a candidatura de Mauro Mendes ao Governo e Jayme Campos para a primeira vaga do Senado tem grande proximidade com Sachetti e vem se aproximando do PSD, por meio do presidente estadual da sigla, Carlos Fávaro.

Nos bastidores é dado quase como certo que a segunda vaga ficará com Sachetti, pelo seu apoio financeiro ao projeto e pela sua proximidade com o senador licenciado e ministro da Agricultura Blairo Maggi.

Caso o nome do parlamentar seja definido até as convenções, Fávaro terá que recuar ou recorrer ao arco de aliança do grupo que lançou a pré-candidatura ao governo do senador Wellington Fagundes (PR), com quem também tem bom trânsito.

Para Sachetti, Fávaro permanecerá no arco de aliança do DEM e do PRB, onde com diálogo ele terá a oportunidade de contribuir com suas qualidades para o projeto. “O Fávaro vai entrar em nosso projeto sim, vamos sentar e conversar. Vamos encontrar o caminho para ele ter a oportunidade dele também. Ele tem o seu valor, é um rapaz novo, dedicado que merece todo meu respeito e admiração”, disse o deputado.

O parlamentar também avaliou que haverá espaço para todos, porém crê que a sua experiência tanto no Poder Executivo (foi prefeito de Rondonópolis), quanto na Câmara Federal, o credencia para a segunda vaga de senador na composição.

"Ele (Fávaro) pleiteia assim como eu um espaço para o Senado, mas eu acho que na hora certa vamos chegar a conclusão e espero que seja eu que saia para o Senado. Estou trabalhando para isso, ele também, mas entendo que pela idade, a experiência que eu tenho, por ter já ter enfrentado a urna como eu enfrentei, estou em um patamar que posso compor com ele. Tenho certeza que vamos caminhar juntos”, finalizou.

Em entrevista nesta sexta-feira (29), o presidente estadual do Democratas, deputado federal Fábio Garcia disse acreditar na maturidade do grupo para definir a segunda vaga para o Senado.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as convenções partidárias vão ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. É neste período que os partidos políticos vão poder escolher oficialmente candidatos a governador e vice-governador, senador e suplentes, deputados federais e deputados estaduais.

Ainda de acordo com calendário eleitoral de 2018, eles têm até as 19h do dia 15 de agosto para apresentar ao TSE o requerimento de registro de candidatos a todos os cargos pleiteados. A partir do dia 16 de agosto será permitida a propaganda eleitoral.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet