Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ACOMODAÇÃO POLÍTICA

Emanuel Pinheiro muda secretários de Saúde e Comunicação; aliados são contemplados

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Emanuel Pinheiro muda secretários de Saúde e Comunicação; aliados são contemplados
Mesmo mantendo os nomes sob sigilo, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou que as secretarias de Saúde e Comunicação vão passar por mudanças, na próxima semana. Ele revelou a possibilidade de alterar titulares em pelo menos mais duas pastas.

 
O chefe do Poder Executivo da Capital admitiu que, em algumas situações, aliados tendem a ser aquinhoados, com espaço na administração municipal. Ele não adiantou nomes por entender que as costuras não estão concluídas.
 
Leia mais:
- ‘Quero a baixada cuiabana no Senado Federal’, diz Emanuel Pinheiro sobre apoio a Jayme Campos

- Pedro Taques não aceita culpa por atraso em entrega do novo PSM: “quem decidiu construir fui eu”

“Na terça-feira anuncio o novo secretário municipal de Saúde e, na quarta-feira, o novo secretário de Comunicação, que possivelmente terá reflexo em outras pastas”, argumentou ele, para a reportagem do Olhar Direto.
 
O atual secretário de Saúde é Huark Douglas, que em março substituiu a então secretária Elizeth Araújo, demitida após episódios pouco claros, na pasta. Huark Douglas é servidor de carreira  e diretor da Empresa Cuiabana de Saúde, responsável pela direção do Hospital São Benedito. Assumiu a pasta numa fogueira danada.
 
Já a Comunicação vem sendo comandada por Marcus Antônio Brito desde janeiro, em substituição à jornalista Karoline Garcia. Brito é também titular da Controladoria Geral.
 
O prefeito disse que os novos  nomes serão anunciados na terça-feira. São fortes as especulações de que a mudança ocorrem porque a Câmara de Cuiabá decidiu criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde.
 
A oposição entende que Pinheiro deseja desestabilizar a CPI da Saúde. Na prática, a comissão tem três eixos de investigação: entre os alvos de investigação estão a falta de medicamentos nas unidades municipais de saúde; gestão temerária e possível ingerência política na gestão da secretaria; e descumprimento da lei e acordo judicial sobre a remuneração dos profissionais de enfermagem contratados sem vínculo efetivo. Emanuel nega inegerencia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet