Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

80 veículos

Governo renova frota de veículos dos 150 Conselhos Tutelares do Estado

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Governo renova frota de veículos dos 150 Conselhos Tutelares do Estado
Com investimento de R$ 6.457.563, o governador Pedro Taques entregou nesta quarta-feira (04), 80 veículos para os Conselhos Tutelares de Mato Grosso. Esta foi a primeira de uma série de entregas que irá contemplar os 150 Conselhos Tutelares que existem no Estado.


Leia mais: 
Conselhos Tutelares serão beneficiados com 141 veículos

"O Governo, com o apoio da Assembleia Legislativa, entende por bem entregar um veículo para cada Conselho, para atender, não só os profissionais no exercício das suas atribuições, mas cuidar do que temos de mais precioso, que são as crianças e os adolescentes", afirmou Taques.

Para a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lindacir Rocha Bernardon, é muito importante equipar os Conselhos Tutelares com ferramentas para combater a violência. "Só podemos agir, prevenir e atuar na questão da violência contra a criança e adolescente, por meio das ferramentas necessárias para desempenhar este trabalho e os veículos irão contribuir para isto", afirmou.

Já para a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi, a ação está protegendo a infância e garantido diretos aos conselheiros tutelares de ter uma atuação mais qualificada. "A entrega é fruto de um desejo do governador, que desde senador fez uma emenda no valor de R$ 1 milhão para beneficiar 20 municípios com kits aos Conselhos Tutelares. E mais uma vez ele realiza o sonho de toda a rede de proteção social, entregando estes veículos", disse a secretária.

Conselho Tutelar

Segundo dados da assessoria de imprensa, em Mato Grosso, os 150 Conselhos Tutelares e 800 conselheiros realizam o trabalho previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tem como atribuição preservar e defender a infância e a juventude. Os conselheiros contribuem para o enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes e para retirar meninos e meninas de contextos de vulnerabilidade. Atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física. Também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.
-- 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet