Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

gratuito

Unimed Cuiabá auxilia beneficiários a deixarem o vício em tabaco

Foto: Shutterstock

Unimed Cuiabá auxilia beneficiários a deixarem o vício em tabaco
O núcleo de medicina preventiva da Unimed Cuiabá, o Viver Bem, lançou em junho de 2017 o programa Inspirar – voltado para beneficiários de planos de saúde da cooperativa que desejam parar de fumar. Desde então, cerca de 150 pessoas se inscreveram e 78% dos que concluíram o programa conseguiram deixar o tabagismo.


Leia mais:
HG participa da campanha do troco solidário para reforma de ala pediátrica


O programa é desenvolvido por meio de consulta médica e oficinas multidisciplinares, com acompanhamento e apoio medicamentoso gratuito. A duração é de seis meses.

Em julho, mais dois grupos serão finalizados. A cerimônia de encerramento e recebimento do certificado de conclusão acontece no dia 16/07, às 19h, no auditório do Centro de Especialidades Médicas e Pronto Atendimento Unimed Cuiabá, 2º andar.

Além do Inspirar, o Viver Bem possui mais seis programas de atenção integral à saúde, cujo objetivo é a promoção de hábitos saudáveis e prevenção de riscos e doenças.  A elaboração e desenvolvimento dos programas são multidisciplinares e envolvem médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e educador físico.

Mais programas

Viver Melhor:
visado cuidado integral à beneficiários com idade superior a 60 anos, promovendo a autonomia e independência do idoso, além de evitar o agravamento de doenças.
Comida Certa: objetiva orientar sobre o consumo consciente e saudável dos alimentos, com orientações práticas para aplicação no dia a dia, de forma a proporcionar mudanças de hábitos alimentares saudáveis.
Movimente-se: estimula a prática de atividades físicas de forma adequada, por meio de aulas com profissionais especializados.
Superação: destinado a beneficiários acima do peso que tenham interesse em mudar seus hábitos alimentares e emagrecer de forma saudável.
Doce Vida: destinado aos beneficiários com diabetes Tipo 1 ou Tipo 2 interessados no auto controle da doença.
Mãe Coruja: oferece atenção integral e multidisciplinar à saúde da gestante, desde o diagnóstico da gestação ao pós-parto, integrando as ações do Programa Parto Adequado.

Todos os programas oferecidos aos beneficiários da Unimed Cuiabá são gratuitos.

Mensalmente novas turmas são abertas e os interessados podem realizar a pré-inscrição diretamente na página do Viver Bem, no site da Unimed Cuiabá – www.unimedcuiaba.coop.br, por meio de encaminhamento médico ou através do telefone 3612-8779 (Espaço Cuidar).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet