Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

AMOR ANIMAL

Após cinco dias, com ajuda de trator, gata é resgatada de bueiro com 30 metros de profundidade

Foto: Reprodução / Facebook

Após cinco dias, com ajuda de trator, gata é resgatada de bueiro com 30 metros de profundidade
Uma equipe do grupo Bem Estar Animal resgatou na manhã desta quinta-feira (12), uma gata que estava presa há cinco dias, em um bueiro de aproximadamente 30 metros de profundidade, localizado no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.Saula Ouverney que entrou no buraco, disse que agora o animal precisa de um lar, onde possa ser cuidado e amado. 


Leia mais: 
Saiba como é o treinamento dos cães de resgate do Corpo de Bombeiros; oito atuam em Mato Grosso

Já era final da tarde de quarta-feira (11), quando protetores ligaram para o grupo e informaram sobre o gato, que estaria miando há alguns dias. A equipe acionou a Secretaria Municipal de Obras, que através do José Roberto Stopa designou um trator para que a tampa do bueiro fosse retirada.
 
"A princípio a dificuldade parecia à altura do bueiro. Mas ao conseguirmos uma escada, percorrer a manilha por uns 30 metros abaixo do solo, foi o maior desafio. Segui em frente, com uma lanterna, até encontrar o gatinho que miava sem parar”, afirma Saula.
 
Com muito esforço, o animal acabou sendo resgatado. Saula disse que não entende o porquê as pessoas abandonam os animais. “Isso gera consequências irreparáveis e sempre há alguém disposto a adotar. O abandono é cruel e inaceitável”.
 
Após o resgate, a gata foi encaminhada a uma clínica, onde deverá ser castrada.  Saula disse que quem tiver interesse em adotar o animal pode entrar em contato através do seguinte telefone: (65) 99903-0303
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet