Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Busca Selma

Pedro Taques diz não ter "preconceito" com Bolsonaro em eventual aliança com PSL

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Pedro Taques diz não ter
O governador Pedro Taques (PSDB) declarou que não tem nenhum preconceito em relação ao deputado federal e pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, em caso de eventual aliança com o PSL de Mato Grosso, que tem a juíza aposentada Selma Arruda como pré-candidata ao Senado e Victório Galli tentando se reeleger na Câmara Federal.


Leia também
Sachetti diz que só deixará grupo de Mendes se todas as possibilidades de aliança se esgotarem


Taques já havia confirmado que esteve reunido com Selma Arruda na semana passada. A juíza aposentada, que aparece bem nas pesquisas, é uma das alternativas para compor a chapa sendo a segunda candidata ao Senado, ao lado de Nilson Leitão.

Questionado por jornalistas sobre a influência de Bolsonaro no PSL, e de uma possível presença dele no palanque, o chefe do Executivo disse ter preconceitos apenas com políticos que roubam o dinheiro público. Mesmo assim, ele destacou não ter fechado nada com o partido.

“Nós não podemos ter preconceitos em razão de pensamentos. Nós temos que ter preconceito com aquele que rouba, com aquele que desvia patrimônio do povo brasileiro. Mas isso não está definido de forma alguma. Temos conversado com a juíza Selma, falei com ela na semana passada, comemos macarrão juntos. Conversei com o deputado Victório Galli hoje, amanhã devemos ir juntos para Santiago do Norte, conversaremos um pouco, mas não tem absolutamente nada definido. Nós estamos pensando no estado de Mato Grosso”, disse o governador.

O PSDB, que irá para as eleições com as candidaturas de Taques para a reeleição e com o deputado federal Nilson Leitão concorrendo ao Senado, até o momento não conta com um nome de peso para a segunda vaga de senador.

Nos bastidores, o nome do deputado federal Adilton Sachetti, que aguarda a indefinição do Democratas, também vem sendo ventilado. Para o governador, o nome do parlamentar é uma ótima opção e que ele tem espaço em qualquer coligação.

“Faz tempo que não converso com o Sachetti diretamente. Ele é um grande mato-grossense, uma pessoa que contribui muito para o estado. Ele é uma pessoa que tem espaço em qualquer composição”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet