Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

lilian Calixto

Médico e mãe são considerados foragidos após procedimento estético e morte de bancária

Foto: Reprodução Facebook

Médico e mãe são considerados foragidos após procedimento estético e morte de bancária
O médico Denis Furtado, que realizou procedimento estético em um apartamento  na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro,  e que terminou com a morte da bancária Lilian Calixto, 46 anos, no domingo passado, 15, está foragido. 


Ele e sua mãe, médica que teve o registro cassado pelo Conselho de Medicina do RJ, estão com prisão temporária, de 30 dias, decretada. A namorada do médico, técnica em enfermagem está detida no Rio de Janeiro. As investigações, por homicídio, são conduzidas pela 16ª Delegacia da Barra da Tijuca.  A mãe de Denis também teria auxiliado no procedimento e por isso à Polícia Civil representou por sua prisão.

Leia Mais:
Conselho de Medicina do RJ apura caso de gerente que morreu após preenchimento de glúteo

Lilian saiu de Cuiabá, na última semana para fazer um procedimento estético nos glúteos, com aplicação de PMMA. Após o procedimento ela sofreu complicações  vindo a óbito por embolia pulmonar no dia seguinte. A mulher teria agendado o procedimento em Brasília, mas foi comunicada que o processo seria, então, realizado no Rio de Janeiro.

Na segunda-feira (16), policiais da 16ª Delegacia da Barra da Tijuca, responsável pelo caso estiveram no local (apartamento) onde apreenderam produtos e cadernos com anotações. A cena do procedimento foi alvo de peritos criminais.

“Em princípio, duas pessoas socorreram a vítima, mas os quatro estavam lá no apartamento. Quando a vítima contratou esse serviço, ela pensou que seria feito num consultório. Como já levantamos, em outras oportunidades, ele faria isso com outra cliente, que acabou desistindo. Lilian recebeu a informação de que seria feito na cobertura dele e lá foi feito. Ele, com a mãe que é médica, que viemos a descobrir que tem o CRM cassado no Rio, a namorada, que é técnica de enfermagem, e uma pessoa que também trabalhava com eles, participaram. No mesmo dia que foi informado o óbito, descobrimos que ele não poderia estar trabalhando aqui. O CRM dele é de Goiânia e Brasília”, disse a delegada Adriana Belém, da 16ª DP (Barra da Tijuca) ao G1 do Rio de Janeiro.

O Conselho Regional de Medicina (Cremerj) abriu procedimento para apurar o caso. Famoso nas redes sociais, o médico possui mais de 600 mil seguidores e ofertava procedimentos de estética no Rio, em São Paulo e em Brasília.

Nas redes sociais, ele é conhecido como 'Doutor Bumbum', em alusão aos procedimentos que realizava.

Na segunda-feira, 16, nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte da gerente. Além disso, apontam indignação diante do ocorrido. “Aos meus amigos que a conheceram... eu a tinha como uma pessoa muito querida... e sabem do que estou falando... Minha cunhada Lilian Calixto foi vítima desse ser desumano... hoje foragido da polícia... e o meu irmão e minha sobrinha sofrendo as dores dessa grande perda... Estou de coração partido... e com ódio de pessoas irresponsáveis... esse suposto médico e de suas secretárias (as 2 presas hj de manhã)”, diz trecho de uma postagem no Facebook.

PMMA 

Conhecido popularmente como ‘metacril’ ou PMMA, o polimetil-metacrilato é um plástico rígido, transparente e incolor, que há alguns anos tornou-se popular em procedimentos estéticos de preenchimento, as chamadas bioplastias, principalmente nos glúteos. A  prática caiu em desuso por tratar-se de um produto não absorvível pelo corpo humano e, consequentemente, um procedimento arriscado. 

Com informações do G1 do Rio de Janeiro 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet