Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Na capital

Velório de gerente que morreu após procedimento no glúteo acontece nesta terça-feira

Foto: Reprodução - Facebook

Velório de gerente que morreu após procedimento no glúteo acontece nesta terça-feira
Esta marcado para essa terça-feira (17), por volta das 14 horas, na Capela Jardins, em Cuiabá, o velório da gerente Lilian Calixto, que faleceu na madrugada do último domingo (15), no Rio de Janeiro, após um procedimento estético no glúteo. 

 
Lilian teria sofrido uma embolia pulmonar depois de realizar um preenchimento de glúteo com PMMA. A suspeita é de que a substância tenha entrado na corrente sanguínea e atingido o pulmão.

O  médico Denis furtado, que realizou o procedimento em um apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, está foragido. Ele e sua mãe, médica que teve o registro cassado pelo Conselho de Medicina do RJ, estão com prisão temporária, de 30 dias, decretada.

Leia mais: 
Médico e mãe são considerados foragidos após procedimento estético e morte de bancária

Conselho de Medicina do RJ apura caso de gerente que morreu após preenchimento de glúteo

 
Na segunda-feira (16), policiais da 16ª Delegacia da Barra da Tijuca, responsáveis pelo caso estiveram no local (apartamento) onde apreenderam produtos e cadernos com anotações. A cena do procedimento foi alvo de peritos criminais.

“Em princípio, duas pessoas socorreram a vítima, mas os quatro estavam lá no apartamento. Quando a vítima contratou esse serviço, ela pensou que seria feito num consultório. Como já levantamos, em outras oportunidades, ele faria isso com outra cliente, que acabou desistindo. Lilian recebeu a informação de que seria feito na cobertura dele e lá foi feito. Ele, com a mãe que é médica, que viemos a descobrir que tem o CRM cassado no Rio, a namorada, que é técnica de enfermagem, e uma pessoa que também trabalhava com eles, participaram. No mesmo dia que foi informado o óbito, descobrimos que ele não poderia estar trabalhando aqui. O CRM dele é de Goiânia e Brasília”, disse a delegada Adriana Belém, da 16ª DP (Barra da Tijuca) ao G1 do Rio de Janeiro.

O Conselho Regional de Medicina (Cremerj) abriu procedimento para apurar o caso. Famoso nas redes sociais, o médico possui mais de 600 mil seguidores e ofertava procedimentos de estética no Rio, em São Paulo e em Brasília. Nas redes sociais, ele é conhecido como 'Doutor Bumbum', em alusão aos procedimentos que realizava.
 
PMMA 

Conhecido popularmente como ‘metacril’ ou PMMA, o polimetil-metacrilato é um plástico rígido, transparente e incolor, que há alguns anos tornou-se popular em procedimentos estéticos de preenchimento, as chamadas bioplastias, principalmente nos glúteos. A  prática caiu em desuso por tratar-se de um produto não absorvível pelo corpo humano e, consequentemente, um procedimento arriscado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet