Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Nesta tarde

Dr. Bumbum e mãe são presos pela PM em centro empresarial na Barra da Tijuca

19 Jul 2018 - 14:36

Da Redação - Patrícia Neves/Wesley Santiago

Foto: Divulgação PMRJ

Dr. Bumbum e mãe são presos pela PM em centro empresarial na Barra da Tijuca
O médico Denis Cesar Barros Furtado, 45 anos, conhecido como 'Dr. Bumbum', foi preso na tarde desta quinta-feira (19), em  um centro empresarial na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi detido por policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) após receberem informações do Disque Denúncia. A mãe dele, Maria de Fátima Furtado, também foi localizada.


Leia mais: 
'Doutor Bumbum' se recusava a fazer residência e queria um "atalho na profissão", diz ex-chefe

Os dois estavam com mandado de prisão temporária expedido por 30 dias pelo homicídio da bancária Lílian Calixto, que morreu após procedimento estético realizado no apartamento de Denis. 

O 'Dr. Bumbum' estava foragido desde domingo (15). Ele está sendo encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca). 

A delegada Adriana Belém, responsável pelo caso, afirmou que havia um acordo com a defesa do acusado para que ele se entregasse na tarde desta quinta-feira (19). Porém, a Polícia Militar recebeu uma informação de que o médico estaria em um centro empresarial, onde fica localizado o escritório do advogado e efetuou a prisão.

As informações chegaram através do Disque denuncia, que oferecia R$ 1 mil por informações que levassem a Denis e sua mãe. Em coletiva de imprensa, realizada na tarde da última quinta-feira (19), a defesa do médico disse ele sofre de síndrome do pânico e que iria tratar com a polícia a data e o horário que ele se entregaria. 

“Julgá-lo neste momento como culpado é muito precoce. Eu não vou adiantar os termos da defesa, existem vários advogados, tem uma equipe trabalhando para demonstrar a inocência dele. O doutor Denis Furtado é um dos que mais realiza bioplastia no Brasil. Existem muitas e muitas pessoas satisfeitas com o trabalho que ele faz. A gente precisa ter essa capacidade da imparcialidade até que os fatos sejam esclarecidos, inclusive pela própria polícia”, disse a advogada, na ocasião. 

Na Justiça do Rio de Janeiro, Denis Furtado tem passagens por homicídio, porte ilegal de arma e ameça. Também é réu em mais de dez ações. Em um dos casos, ele e a mãe, Maria de Fátima Barros, respondem por problemas com a venda de um apartamento. O comprador alega que pagou R$ 100 mil, além de ter pago dívidas de condomínio e IPTU, mas o imóvel teria sido invadido por Maria, que teria se recusado a assinar a escritura.
 
A mãe do médico alegou que invadiu o apartamento porque não sabia que tinha sido vendido e que a venda foi feita por uma intermediária que não tinha procuração para a negociação. Pela polícia, o ‘Dr. Bumbum’ tem as seguintes passagens: Homicídio (1997); Porte de arma (2003); Crime contra a ordem pública (2003); Resistência a prisão (2006 e 2007); Exercício arbitrário da própria razão (2007) - quando a pessoa excede no direito de reagir em legítima defesa e Violação de domicílio (2007).
 
Além disto, Denis Furtado foi indiciado quatro vezes pela Polícia Civil do Distrito Federal por exercício ilegal de medicina e crime contra o consumidor. Em novembro de 2017, foi alvo de uma operação realizada em uma clínica clandestina mantida no Lago Sul, área nobre de Brasília. Ele ainda não foi denunciado à Justiça e, portanto, não é considerado réu.


O caso
 
Segundo fontes ouvidas pelo Olhar Direto, Lilian teria ido para o Rio de Janeiro fazer um preenchimento de glúteo com PMMA, no sábado (14), pela manhã. Primeiramente, a cirurgia estaria marcada para acontecer em Brasília, mas foi transferida em cima da hora para o Rio. Ela trocou a passagem e foi.
 
No sábado, após o procedimento, Lilian chegou a sair do local onde foi atendida para ir jantar. Logo depois, começou a passar mal e foi hospitalizada e sofreu um mal súbito. A hora da morte foi registrada às 2h da madrugada. No entanto, o Hospital teria ligado para o telefone do responsável – uma amiga, a única que sabia que ela faria o procedimento – só doze horas depois, às 14h deste domingo (15).
 
Lilian foi gerente do antigo HSBC e estava, agora, à frente das contas do banco Bradesco. Natural de Barra do Bugres, ela era muito conhecida na capital. Ela deixa dois filhos. Um rapaz de 25 anos, e uma menina de 13, além do marido
 
O Conselho Regional de Medicina (Cremerj) abriu procedimento para apurar o caso. Famoso nas redes sociais, o médico possui mais de 600 mil seguidores e ofertava procedimentos de estética no Rio, em São Paulo e em Brasília. Nas redes sociais, ele é conhecido como 'Doutor Bumbum', em alusão aos procedimentos que realizava.

Atualizada às 15h01. Com informações Extra 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet