Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

APÓS SAÍDA DO MDB

Janaína diz que tem decisões "menosprezadas" por ser mulher e mantém apoio a Fagundes

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Janaína diz que tem decisões
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) emitiu nota na tarde desta quinta-feira (19) reiterando seu apoio à pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao Governo de Mato Grosso. Embora seu partido já tenha praticamente sacramentado a saída do grupo do republicano para apoiar a pré-candidatura de Mauro Mendes (DEM), a parlamentar defendeu que as alianças só vão se confirmar durante as convenções. Janaina, que é nora de Fagundes, afirmou que as pessoas têm o hábito de “inferiorizar” suas decisões pelo fato de ela ser mulher.


Leia mais:
Em reunião com Mauro Mendes, Bezerra garante MDB na chapa do DEM

“Quando se é mulher, as pessoas têm como hábito nos inferiorizar, tentando passar uma mensagem de que não somos capazes de tomar decisões sem que haja um pai, namorado, marido ou homem por trás dessa decisão. Sou dona do meu nariz e dona do meu mandato, o qual divido com o povo, sendo eu, a única pessoa capaz de tomar decisões por mim”, destacou Janaina, em trecho da nota.

Conforme adiantou o Olhar Direto, esta semana o presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, se reuniu com Mauro Mendes e garantiu o apoio do partido ao democrata. A oficialização, segundo o presidente do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, ocorrerá ainda esta semana.

Janaina, no entanto, pondera que o apoio do MDB nas eleições deste ano só vai ser definido durante as convenções. Enquanto isso, ela segue defendendo a aliança com Fagundes. “Até que se defina em convenção o apoio do partido ou não à candidatura do senador Wellington Fagundes, não há o que se falar em liberação do partido, ou infidelidade partidária, uma vez que não existe decisão partidária sobre o assunto”, pontuou.

Veja a íntegra da nota:

Amigos e amigas do meu amado Mato Grosso, muito tem se falado sobre minha carreira política, vejo especulações infundadas que não condizem com a verdade, que nesta nota faço questão de esclarecer:

1. Quando se é mulher, as pessoas têm como hábito nos inferiorizar, tentando passar uma mensagem de que não somos capazes de tomar decisões sem que haja um pai, namorado, marido ou homem por trás dessa decisão. Sou dona do meu nariz e dona do meu mandato, o qual divido com o povo, sendo eu, a única pessoa capaz de tomar decisões por mim;
2. Meu apoio à pré-candidatura do senador Wellington Fagundes ao governo é fruto de um compromisso com um grupo político do qual o MDB faz parte desde 2016, sendo o MDB o alicerce e berço dessa pré-candidatura;
3. Enquanto Deputada Estadual irei legitimamente buscar o apoio do MDB à sua dele até o prazo final das convenções, prazo onde oficialmente o partido deve se posicionar quando as candidaturas proporcionais e majoritárias de 2018;
4. Por fim, até que se defina em convenção o apoio do partido ou não à candidatura do senador Wellington Fagundes, não há o que se falar em liberação do partido, ou infidelidade partidária, uma vez que não existe decisão partidária sobre o assunto.
 (Deputada estadual Janaina Riva)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet