Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

cptec

Chapada pode registrar 11ºC e Cuiabá 17Cº no final de semana; confira previsão

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Chapada pode registrar 11ºC e Cuiabá 17Cº no final de semana; confira previsão
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a temperatura em Chapada dos Guimarães pode chegar a 11ºC, e em Cuiabá a 17ºC, no final de semana.


Leia mais: 
Nova frente fria pode derrubar temperatura para 13ºC em Chapada e 18ºC em Cuiabá

De acordo com o CPTEC, no sábado (21), a temperatura em Cuiabá deve ficar entre 18ºC e 30ºC, com 5% de chances de chuva. No domingo (22), a mínima deve ser de 17º e a máxima de 33ºC.

Já em Chapada dos Guimarães, a mínima deve ser de 12ºC. Os termômetros não devem passar de 28ºC. No domingo, a temperatura cai ainda mais e pode chegar a 11ºC. A máxima não irá passar de 30ºC. Em ambos os dias as chances de chuva não passam de 5%.
 
Entre esta quarta e quinta-feira, o avanço de um cavado entre os níveis altos e médios, contornado pelo Jato Polar em altitude, deverá cruzar os Andes e favorecer a formação de uma onda frontal . A frente fria se deslocará nos dias seguintes, até pelo menos o sábado, até o extremo sul da Região Norte do Brasil, PR e sul de SP.
 
A atuação deste sistema frontal também favorecerá a queda das temperaturas na Argentina, Uruguai, em toda a Região Sul do Brasil, MS, parte de MT, Bolívia, extremo sul da Região Norte do Brasil e parte do Sudeste (principalmente na faixa leste entre RJ e SP).

A primeira frente fria do inverno bateu recorde em Cuiabá e derrubou a temperatura para 11ºC, tornando a madrugada do dia 11 de julho a mais fria do ano até agora, em Cuiabá. 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet