Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Textão

Em rede social, Fábio Garcia rebate insinuações a seu avô e pede respeito a Pedro Taques

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em rede social, Fábio Garcia rebate insinuações a seu avô e pede respeito a Pedro Taques
Em seu perfil em uma rede social, o deputado federal Fábio Garcia (DEM) rebateu as insinuações feitas recentemente pelo governador Pedro Taques (PSDB), de que os governadores do passado, incluindo o seu avô, José Garcia Neto e seus aliados Julio Campos (DEM) e Carlos Bezerra (MDB) representam a ‘velha política’.


Leia também
Mauro diz que administrou Cuiabá com apoio do MDB e lembra que não teve secretários presos


As declarações de Taques ocorreram em um almoço com jornalistas nesta semana. Ao comentar a recente aliança entre o MDB e o DEM, o tucano citou as ‘realizações’ do governo Silval Barbosa, na época filiado ao MDB e relacionou o governo do avô de Fábio Garcia, que também esteve no MDB, o de Júlio Campos (DEM) e de Carlos Bezerra (MDB), ao atual grupo de oposição.

Em seu texto publicado na manhã desta sexta-feira (20) no Instagram, com uma foto ao lado do avô, Garcia pediu respeito ao governador e recordou que Garcia Neto, eleito governador do Estado em 1974, administrou Mato Grosso e Mato Grosso do Sul juntos e não teve envolvido em nenhum caso de corrupção, como ocorreu na atual gestão.

O deputado ainda criticou a forma de fazer política de Taques com ataques gratuitos e garantiu que não irá se rebaixar, seguindo os seus princípios de respeitar a todos e não desmerecer ninguém.

Por fim, o parlamentar elencou 14 ações que seu avô fez pela melhoria do estado de Mato Grosso durante sua gestão, que durou até o ano de 1978. Garcia Neto, que morreu em 2009 aos 87 anos também foi deputado federal, vice-governador e prefeito de Cuiabá.  
 
 

Confira a nota na íntegra no face: ➡️ www.facebook.com/oficialfabiogarcia #Respeito! Recentemente meu avô, Garcia Neto, e outros ex-governadores do Estado foram atacados gratuitamente pelo governador Pedro Taques. O governador questionou o legado deixado por todos esses ex-governadores desmerecendo e diminuindo o trabalho de todos. Infelizmente meu avô não está mais aqui para se defender, para defender seu governo e o seu legado. Aqueles que o conheceram sabem que ele sempre foi uma grande pessoa, um homem íntegro, correto e justo. Governou o  Estado de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,  juntos eram 40% maior que hoje representa o nosso. E fez um grande governo, de muitas realizações e sem nenhum escândalo ou caso de corrupção. Deixou muitas obras em todo Mato Grosso, mas o maior legado deixado por ele foi nos ensinar a respeitar as pessoas, apesar das disputas políticas, a sermos corretos, justos, humildades e a usar a política para fazer o bem e não o mal. É triste e decepcionante ver um governador de Estado desviar do seu papel para fazer política desta forma, tão pequena, agredindo as pessoas de forma depreciativa e gratuita. Mesmo provocado, não me rebaixarei,manterei os meus princípios e minha forma de fazer política sem ataques pessoais, sem desmerecer ninguém e respeitando as pessoas. Quero me solidarizar aos governadores que também foram atacados pelo governador Pedro Taques e dizer que tenho a mais absoluta convicção de que eles deixaram legados importantes ao estado e ajudaram, cada um no seu tempo, a construir o Mato Grosso tão importante de hoje. Quero aproveitar a oportunidade e destacar aqui, algumas conquistas do governo Garcia Neto para o nosso Mato Grosso: 1- Pavimentação da estrada Cuiabá a Chapada dos Guimarães; 2- Pavimentação da estrada que liga Cuiabá a Poconé, Poconé a Porto Cercado; 3- Pavimentação da estrada Diamantino, alto Paraguai, Nortelandia e Arenapolis; 4- Pavimentação da estradas Jangada a Barra do Bugres; 5- Pavimentação da estrada Juscimeira à Poxoreu; 6- Pavimentação da estrada Rondonópolis a Guiratinga; 7- Construção do viaduto da rodoviária e o viaduto da avenida do Cpa • LEIA NOTA NA ÍNTEGRA NO FACE

Uma publicação compartilhada por • Fabio Garcia (@oficialfabiogarcia) em

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet