Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

guerra começou

Após pedidos à Justiça contra postagens, Taques garante que não será calado

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Após pedidos à Justiça contra postagens, Taques garante que não será calado
O governador Pedro Taques (PSDB) usou as redes sociais novamente na noite desta sexta-feira (20) para manifestar seu descontentamento com adversários políticos que buscam na Justiça Eleitoral barrar as suas publicações. "Não vão nos calar", asseverou após receber determinações da Justiça Eleitoral para excluir publicações em redes sociais. O PDT, na última semana, protocolizou inúmeras ações, contra o governador.


Mais uma vez, Taques asseverou que é o político mato-grossense mais seguido e mais ativo nas redes sociais. Ele considera que os pré-candidatos ao Governo de Mato Grosso ficam incomodados com a popularidade demonstrada pelo número de pessoas que o seguem e por isso estão tentando calar a sua voz.

Leia Mais:
TRE determina que Taques apague publicações institucionais em Facebook

“Eles não conseguirão nos calar. Ao invés de se preocuparem em criar e manter canais de diálogo e participação, a exemplo do que eu faço ininterruptamente desde que virei político no ano de 2010, pré-candidatos ao Governo do Estado trabalham para me calar. Mas, repito: eles não conseguirão”, disse o governador no Facebook.

Taques segue a postagem lembrando que foi informado que, mais uma vez, buscaram na Justiça que ele exclua postagens do Facebook. Ação semelhante já havia sido protocolada pelo PDT, partido que deve apoiar Mauro Mendes (DEM) neste pleito, que por conta da eleição reativou a conta no Facebook que estava desativada desde 2012.

Mais popular entre os pré-candidatos nas redes sociais, Taques segue o post, dizendo: “Sabem qual é a alegação? Igualdade de condições entre aqueles que eventualmente serão candidatos ao cargo que ocupo hoje com muito orgulho. Estão corretos ao citar que tenho 2,9 mil visualizações em uma única postagem no Face e que minha página tem mais de 160 mil curtidas. Mas, não mencionam que, se hoje sou o político com mais seguidores em Mato Grosso, é porque utilizo as redes sociais como uma ferramenta de trabalho, de inclusão e aprimoramento das nossas ações”, escreveu. 

Ainda na mensagem desta sexta, o governador afirma que acredita que a atividade política se faz todos os dias e é desse modo que atua na internet. “Não apaguei meu perfil ou abandonei meus seguidores logo depois da eleição. Dou a minha cara a tapa todos os dias, abordando os bons e os momentos delicados, sempre com transparência. Agora, infelizmente, tentam apagar meu passado para me igualar àqueles que somem e reaparecem em época de eleição (cheios de boas intenções)”, endossou.

"Quero deixar claro que continuo respeitando e cumprindo todas as decisões da Justiça. Aliás, espontaneamente tomamos todas as medidas dentro e fora do Governo para atender as vedações eleitorais”, disse por meio de assessoria de imprensa. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet