Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

intervenções

Relógio dos 300 anos começa a ser instalado na Avenida Mato Grosso

Foto: Luiz Alves/ Prefeitura de Cuiabá

Relógio dos 300 anos começa a ser instalado na Avenida Mato Grosso
A Prefeitura de Cuiabá deu início ao processo de instalação do novo relógio totem de 16 metros de altura que fará a contagem para o tricentenário da Capital. A estrutura faz parte do conjunto de medidas adotadas pelo Município, visando a revitalização da Avenida Mato Grosso e está sendo construído no entroncamento com a Avenida Tenente Coronel Duarte. 


A conclusão está  prevista para o próximo domingo (22), o plano de trabalho prevê a realização das grandes atividades durante o período noturno e as de pequenas dimensões, como a parte de serralheria, ao longo do dia. Dessa forma, além de minimizar os impactos no trânsito na região, a medida garante também total segurança aos trabalhadores, visto que, as avenidas estão entre as que possuem os maiores fluxo de veículos na cidade.

Leia Mais:
Inscrições para mais de 3,7 mil vagas em seletivo seguem até domingo; salário de R$ 3 mil

Findada a etapa de instalação das telas, a equipe passará a atuar na parte de cobertura da estrutura metálica com as placas de alumínio compostos, conhecidas como ACM, dando o formato de viola de cocho ao totem, conforme antecipado no projeto arquitetônico. A preferência pela utilização do ACM, em detrimento de outros modelos de materiais, foi feita por conta da resistência que ele oferece ao sol e à chuva.

“Estamos seguindo de acordo com aquilo que planejamos na concepção do projeto. Cada etapa está sendo construída seguindo o cronograma, que estabelece a entrega de toda a revitalização do canteiro e também do relógio para o fim deste mês. Essa é mais uma ação que se encaixa no conceito que estamos buscando implantar em Cuiabá, que é de modernizar a cidade e, ao mesmo tempo, conseguir economizar o dinheiro público dentro desse processo. Foi por isso que fomos atrás dessa parceria com a iniciativa privada, o que irá permitir que essa e outras ações sejam colocadas em prática”, argumenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Revitalização

A instalação do relógio dos 300 anos faz parte do pacote de intervenções que estão sendo efetuadas na Avenida Mato Grosso. A via está passando por um completo procedimento de reestruturação, onde todo o concreto do canteiro central será substituído por grama, Ipês, e outras espécies de plantas. 

As informações são da assessoria da Prefeitura de Cuiabá 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet