Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DESGASTE

Vice-presidente do PSL rechaça aliança com Taques e declara apoio a Wellington Fagundes

Foto: Reprodução

Vice-presidente do PSL rechaça aliança com Taques e declara apoio a Wellington Fagundes
O apoio do PSL ao projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) não é um consenso no Estado. Presidente do PSL em Rondonópolis e vice-presidente do partido em Mato Grosso, o vice-prefeito de Rondonópolis, Ubaldo Barros, fez duras criticas ao encaminhamento da sigla e anunciou que irá defender a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PR). Ubaldo disse ainda que deverá se desligar do PSL para cumprir o compromisso com o republicano.


Leia mais:
“É o momento de desligar o motor desse barco”, diz Leitão após estresse e perda de Sachetti

“São tantas promessas não cumpridas nestes quatro anos em Rondonópolis, que ficou abandonada de investimentos e ações efetivas, deixando a desejar até no atendimento a saúde pública, colocando vidas em risco”, disparou Ubaldo, que elogiou o modo como Fagundes vem conduzindo sua pré-campanha, segundo ele, livre de “baixarias”.

Articulando a formação de sua chapa, Fagundes deve consolidar o apoio de lideranças partidárias que estão descontentes com as alianças que suas agremiações estão definindo para as eleições deste ano. Um dos alvos é o MDB, partido que até pouco tempo sustentava a sua pré-candidatura, mas decidiu debandar em apoio à candidatura de Mauro Mendes (DEM).

De acordo com fontes ouvidas pelo Olhar Direto, alguns políticos como os deputados Silvano Amaral e Janaina Riva, ambos do MDB, e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), têm demonstrado interesse em tentar mudar o encaminhamento de seus partidos, a fim de marcharem com Fagundes.

Fagundes também afirma ter simpatizantes pela sua candidatura dentro do PT e do PV. Atualmente, o PT está dividido entre lançar uma candidatura própria ou oficializar o apoio ao republicano. Já no PV, a divisão maior é entre as candidaturas de Mauro Mendes e do governador Pedro Taques (PSDB) à reeleição.

 “Nossa candidatura surgiu por uma aliança de partidos, mas eu tenho que conquistar os votos. Como dizia JK, governar é saber perdoar. Tenho que ter humildade para buscar essas pessoas com quem tive boa convivência”, disse o senador.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet