Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Mudança de rumo

Emanuel Pinheiro diz que irá se manter neutro em relação ao apoio do MDB a Mauro Mendes

26 Jul 2018 - 11:38

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Da Reportagem Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel Pinheiro diz que irá se manter neutro em relação ao apoio do MDB a Mauro Mendes
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que desde o início do ano vem manifestando apoio ao projeto de candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao Governo do Estado, disse que ficará neutro após a decisão repentina de seu partido de se aliar ao grupo que lançou o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), como pré-candidato ao Palácio Paiaguas.


Leia mais
Em reunião com Mauro Mendes, Bezerra garante MDB na chapa do DEM


O emedebista revelou que já conversou com as lideranças do MDB no Estado e que de agora em diante ficará neutro, em função de ter um acordo com Fagundes desde que foi eleito prefeito de Cuiabá.

“Eu pedi licença ao meu partido para ficar neutro, porque temos um compromisso com o senador Wellington Fagundes. Nós ajudamos a construir a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes ao Governo do Estado. O MDB estava neste processo, que foi discutido, inclusive logo após a minha eleição à Prefeitura de Cuiabá. O Wellington Fagundes foi um apoio muito importante no projeto de mudança na nossa capital”, disse o prefeito, na manhã desta quinta-feira (26).

O gestor ainda afirmou respeitar a decisão do partido e pediu aos correligionários para que respeitem o seu posicionamento de não subir no palanque de Mendes. Ele também afirmou que continuará trabalhando por Cuiabá no período de eleição.

“De repente o meu partido tomou esta decisão, eu respeito a decisão do partido, mas peço também que respeitem  minha. Irei ficar neutro, não posso expor o meu partido, não posso participar oficialmente da candidatura do senador Wellington por meu partido estar em outra coligação. Então vou ficar neutro e cuidar da minha missão que é trabalhar por Cuiabá”, afirmou.

No mês de junho, o prefeito manifestou publicamente o seu apoio à pré-candidatura de Jayme Campos, também do DEM para o Senado, alegando que sua eleição ajudaria a baixada cuiabana. Questionado sobre o caso, Pinheiro afirmou manter a palavra.

“O fato deste compromisso com o Jayme Campos, de ser o representante da baixada cuiabana no Senado, facilita, até por que o MDB está lá e vai apoiar. Então eu faço tudo por Cuiabá, inclusive neste cenário, a minha participação será por Cuiabá”, finalizou.

O MDB está junto com Wellington Fagundes desde o início da construção de sua pré-candidatura, porém, na semana passada, o presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, fechou uma aliança com Mauro Mendes.

O acordo deixou parte do partido dividido. Além de Emanuel Pinheiro, a deputada estadaual Janaina Riva também já havia manifestado apoio à Wellington Fagundes. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet