Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

SOLIDARIEDADE

Mulher que teve mãos decepadas pelo marido pede ajuda para adquirir próteses

Foto: Reprodução

Mulher que teve mãos decepadas pelo marido pede ajuda para adquirir próteses
Há pouco mais de um ano, Geisiane Buriola da Silva, de 32 anos, sofre para fazer as atividades diárias mais básicas. Ela teve as duas mãos decepadas com golpes de facão após uma discussão com seu marido. Agora, ela pede ajuda para conseguir adquirir próteses para que possa ter sua independência de volta. Ela e seus dois filhos moram em Campo Novo do Parecis (a 390 quilômetros de Cuiabá), cidade onde o crime ocorreu.


Leia mais: 
Diarista que teve mãos amputadas pelo marido pede Justiça e que mulheres não deixem de denunciar

Na noite do dia 10 de abril de 2017, Geisiane estava em casa com sua filha de apenas cinco anos de idade e o marido. Segundo o relato da vítima, ele estava bêbado e começou a lhe atacar do nada. À época, o marido de Geisiane alegou que encontrou a mulher beijando um suposto amante e resolveu se vingar. Versão nunca foi confirmada pela vítima e posteriormente acabou desmentida pela Polícia Civil. Ele continua preso. Ao Olhar Direto,  o pai de Geisiane, Marcelo Alves Martins, diz que não gosta de comentar sobre o acusado, pois lhe “causa muita revolta”.

 
Desde a tragédia, Geisiane conseguiu a doação de apenas uma prótese. No entanto, ela quebrou e teve que ser enviada para manutenção. A prótese anterior não oferecia muito conforto. Agora, o pedido de ajuda é para conseguir duas novas próteses que possam dar uma melhor condição para fazer suas atividades diárias.
 
Marcelo contou que ainda não sabe quanto as próteses custarão, mas frequentemente faz buscas na internet para pesquisar. Segundo ele, próteses para mãos não são fabricadas em Mato Grosso. “A gente ainda tem pesquisado em site para saber onde pode adquirir”, disse.
 
Geisiane tem dois filhos, sendo uma menina de sete anos e um menino de 12. A única renda que a família tem vem do beneficio que ela adquiriu por invalidez, algo em torno de um salário mínimo. Antes da tragédia, ela atuava como diarista.

O pai de Geisiane faz um apelo por ajudar na aquisição das próteses para a filha. A mobilização acontece nas redes sociais.

Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com através dos seguintes telefones: (65) 9 9695-1657 e (65) 9 9948-0511
 
O caso
 
Geisiane  foi atacada pelo marido na noite do dia 10 de abril de 2017, no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis (444 km de Cuiabá), e teve as duas mãos amputadas por conta das lesões. Segundo as informações, o agressor pegou um facão e golpeou a esposa diversas vezes. A vítima foi atingida na cabeça e braços.

A mulher sofreu laceração em ambos os braços, inclusive perdendo dedos das mãos. Devido a gravidade das lesões, as duas mãos da vítima tiveram de ser amputadas. A cabeça da vítima também foi atingida pelo marido e tem várias lesões profundas, causadas pelo facão. 
 
Em entrevista ao Olhar Direto, na época que esteve internada na capital, ela contou um pouco sobre a relação com o acusado. “Eu falava para ele que se a casa não fosse minha eu era quem ia embora, mas eu não podia deixar as minhas coisas lá, quem tinha que sair era ele. Eu vivia falando para ele sair. Eu acho que de tanto eu falar ele cansou. Eu prestava queixa na delegacia, mas depois tirava”, relatou Geisiane, que falava com muitas dificuldades devido a uma intervenção cirúrgica que precisou ser feita em sua garganta após as agressões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet