Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

motivados pelo tráfico

Suspeitos de matarem jovem mato-grossense na Bolívia são presos

Foto: Reprodução / Facebook

Suspeitos de matarem jovem mato-grossense na Bolívia são presos
Quatro dias após a morte da jovem mato-grossense Letícia Oliveira Sosa, de 22 anos, em San Ignácio, na Bolívia, a polícia esclareceu o fato e a Justiça ordenou a prisão preventiva de três envolvidos pelo crime. Todos os suspeitos são brasileiros. A jovem foi morta por um grupo armado, quando deixava uma casa acompanhada de amigos e seu companheiro, que também acabou atingido. 


Leia mais: 
Mato-grossense é morta e amigo é baleado por grupo armado na Bolívia

De acordo com as informações do site local El Deber, o crime foi motivado por tráfico de drogas. Os suspeitos teriam contas pendentes no Brasil, assim como o companheiro de Letícia, Maikon Douglas Acosta, que se recupera de quatro disparos de arma de fogo, que o atingiram no dia do fato.
 
Os autores do assassinato foram identificados como: Adair Rondon da Silva, Vanderlei Alves Fernandes e Seiomar Gomes da Cruz. Eles estavam com documentos da Bolívia, mas são brasileiros, conforme o site. 



Prisão
 
A prisão aconteceu em um edifício no bairro São Andres, localizado no cruzamento das ruas Ismael Lopez e Gerónimo Haidecke. No local, um veículo foi apreendido com as mesmas características que o usado no dia do crime, bem como a documentação e munição de diferentes calibres (9 mm, 30,30 mm e 38 mm).
 
O local era de propriedade de Vanderlei Alves, onde também funciona um açougue, ao lado do mercado de 23 de março na cidade.  Um representante do Ministério Público disse que a prisão aconteceu por volta das 18 horas de quarta-feira (25).
 
O juiz Miguel Borja Borja ordenou a prisão dos três acusados. Durante audiência, que durou cerca de três horas, o trio disse alegou inocência.  O Ministério Público pediu a prisão pelos crimes de homicídio, posse e porte ilegal de armas de fogo, lesões graves e muito graves, e associação criminosa.

Relembre o caso 

A jovem mato-grossense Letícia Oliveira Sosa, de 22 anos, foi morta a tiros neste domingo (22), por um grupo armado, quando deixava uma casa acompanhada de amigos na cidade de San Ignácio, na Bolívia.  Seu companheiro chamado Maikon Douglas Acosta também acabou ferido e está sob cuidados médicos em um hospital. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet