Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

três armas

Dois são presos por envolvimento em roubo de armas de policiais civis

Foto: Divulgação - PJC

Dois são presos por envolvimento em roubo de armas de policiais civis
Ednilson Cândido dos Santos ,reeducando da Penitenciária Central do Estado, e Elizeu da Cruz Nascimento, ambos integrantes do grupo criminoso que roubou três armas de fogo de policiais civis na cidade de Juruena (880 km de Cuiabá) foram presos em flagrante, nesta segunda-feira (30), em ação integrada da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE) e Regional de Juína.


Leia mais: 
Preso homem que matou esposa e mais um; três armas apreendidas

Ambos foram autuados pelo roubo majorado, praticado contra investigadores de Juruena, na noite de sábado (28). Os dois suspeitos foram identificados a partir da prisão em flagrante de Altair da Silva, morador de Juruena, que confessou ter dado apoio logístico aos membros da associação criminosa que planejavam furtar uma agência bancária na cidade.

Altair da Silva confessou ter sido cooptado pelo presidiário, Ednilson Cândido dos Santos, que de dentro da PCE articulou e forneceu meios para o cometimento do crime na cidade de Juruena.

De acordo com a assessoria de imprensa, o suspeito, Altair, também reconheceu o suspeito Elizeu da Cruz Nascimento, que teve a Carteira de Habilitação (CNH) encontrada dentro de um dos veículos usados pela associação criminosa.

Com o objetivo de atrapalhar as investigações, no domingo (29), Elizeu registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia,  noticiando falsamente ter perdido o documento. Em interrogatório, confessou que mentiu ao registrar o boletim de ocorrência, para não ter seu nome envolvido com o crime praticado em Juruena.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por crimes de associação criminosa, roubo majorado e falsidade Ideológica. As investigações continuam com o objetivo de recuperar as armas de fogo subtraídas dos investigadores de polícia  e prender dos demais integrantes da quadrilha, que já estão identificados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet