Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Laudo

Perícia em câmeras não esclarece se médica dirigia Jeep que atropelou verdureiro; imagens

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Perícia em câmeras não esclarece se médica dirigia Jeep que atropelou verdureiro;  imagens
A perícia feita nas câmeras de segurança da avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, não conseguiu determinar se a médica Letícia Bortolini, de 35 anos, era quem dirigia o Jeep Compass que atropelou e matou o verdureiro Francisco Lucio Maia, de 48, em abril deste ano. A qualidade ruim das imagens foi fator determinante. Além disto, também concluiu-se que a vítima ficou aproximadamente seis minutos no canteiro central ou próximo dele, ponto em que aconteceu o acidente.


Leia mais:
Procedimento do CRM que apura caso de médica que atropelou verdureiro pode durar até um ano

Foram aplicadas nas imagens ferramentas computacionais de processamento, afim de melhorar a qualidade dos vídeos. Porém, os seguintes fatores não permitiram aos signatários concluir sobre as características do condutor do veículo questionado: enquadramento desfavorável das câmeras, baixa resolução das imagens (relativamente à distância do alvo) e condições não ideais de luminosidade (horário noturno).
 
Também com os vídeos da câmera de segurança, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) conseguiu confirmar que o atropelamento ocorreu às 19h34 e que o verdureiro permaneceu no canteiro central da avenida Miguel Sutil ou próximo deste por, aproximadamente, 6 minutos até o momento do atropelamento, que culminou na sua morte.
 
Uma sequência de imagens também mostra o trajeto feito pelo Jeep Compass, desde que ele sai da rotatória próximo a Ponte Nova, passando por vários pontos da avenida Miguel Sutil. Vale lembrar que o mesmo laudo apontou que a velocidade do veículo da médica era de 103 quilômetros por hora, muito acima do permitido na via.

http://picasion.com/
http://picasion.com/
 
No dia do acidente, a médica fugiu sem prestar socorro à vítima e foi presa em sua residência, no Bairro Jardim Itália. Ela se recusou a fazer o teste do etilômetro e o exame de sangue, que poderiam comprovar ou descartar a embriaguez apontada por policiais militares no momento da prisão.
 
De um lado, o delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Christian Cabral, que conduz as investigações, tem a versão dos policiais militares. De outro, o laudo clínico de um médico da Perícia Técnica (Politec). No entanto, o exame clínico foi feito após quatro horas do crime. “Isso influência também, e efetivamente naquele momento, ela poderia não possuir mais nenhum sinal de embriaguez”, afirmou.
 
O caso
 
O verdureiro de 48 anos identificado como Francisco Lucio Maia, 48, morreu na noite deste sábado (14), após ser atropelado pela médica Letícia Bortolini, 35, na Avenida Miguel Sutil, região do bairro Cidade Verde, em Cuiabá. Letícia estava em um Jeep Compass, com o marido, e ambos fugiram sem prestar socorro à vítima. Na mesma noite, ela acabou sendo presa e encaminhada ao Cisc Planalto. No entanto, Letícia foi solta dois dias depois após o desembargador Orlando Perri conceder habeas corpus.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet