Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Durante a noite

Quadrilha invade aeroporto e tenta resgatar avião apreendido pela FAB com 250 kg de cocaína

Foto: Reprodução

Quadrilha invade aeroporto e tenta resgatar avião apreendido pela FAB com 250 kg de cocaína
Uma quadrilha aproveitou a noite da última terça-feira (31) para invadir o aeroporto de Cáceres (220 quilômetros de Cuiabá) e tentar resgatar uma aeronave que havia sido apreendida pela Força Aéreas Brasileira (FAB) com 250 quilos de cocaína, em junho deste ano. O avião só não foi levado porque os bandidos não conseguir decolar com ele.


Leia mais:
Forças de segurança interceptam aeronave que vinha da Bolívia com 250 kg de cocaína
 
A assessoria de imprensa da Polícia Federal confirmou o fato ao Olhar Direto, mas informou que ainda estava levantando todos os detalhes sobre o ocorrido. Conforme o apurado, a quadrilha já estava sendo investigada pelos agentes do órgão, que tinha informações sobre a tentativa de resgate.
 
Em entrevista ao G1, um policial contou que os bandidos “conseguiram levar a aeronave até a cabeceira da pista do aeroporto, mas ela não teve potência para voar”. Quando perceberam que não conseguiriam levar a aeronave, os suspeitos desistiram. Com a frustração do plano, os criminosos decidiram levar combustível que havia no local.
 
No dia 09 de junho, a Polícia Federal, em operação conjunta com a Força Aérea Brasileira (FAB) e forças policiais da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Gefron, Polícia Militar, Polícia Civil e Ciopaer), localizou uma aeronave oriunda da Bolívia, com aproximadamente 250 quilos de cocaína. A aeronave fez um pouso forçado em uma área rural do município de Salto do Céu (a 348 km de Cuiabá).
 
Com base nos dados já obtidos pelos policiais, a FAB localizou a aeronave retornando da Bolívia.   Após o comando para que a aeronave mudasse a rota e pousasse em Tangará da Serra (MT), o piloto desobedeceu a ordem, fazendo o pouso.
 
O piloto e um tripulante fugiram, mas foram localizados na sequência e presos em flagrante.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet