Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

sugestão de zeca viana

Base promete assinar CPI dos Grampos caso investigação fique para depois das eleições

01 Ago 2018 - 14:33

Da Redação - Érika Oliveira / Da Reportagem Local - Carlos Dorileo

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Base promete assinar CPI dos Grampos caso investigação fique para depois das eleições
Líder e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, os deputados Leonardo Albuquerque (SD) e Wilson Santos (PSDB), respectivamente, prometerem convocar a base para assinar o requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos grampos, caso os trabalhos da Comissão só se iniciem após as eleições. A sugestão foi feita pelo deputado Zeca Viana (PDT), durante sessão plenária desta quarta-feira (01).


Leia mais:
Max Russi afirma que ‘CPI dos Grampos’ pode esperar e momento é de discutir propostas

“Acho esse tema importante, que a Casa possa se debruçar sobre ele a partir do dia 1º de novembro. Conte com a nossa assinatura, conte com o nosso apoio. Nosso Governo não tem absolutamente nada a esconder. A base governista, sob a liderança do deputado Leonardo Albuquerque, está pronta para assinar o requerimento. Nós da base endossamos e assinamos embaixo a sugestão salomônica do deputado Zeca Viana”, declarou Wilson Santos. “Conte conosco mesmo, até para fazer valer a verdade”, acrescentou Albuquerque.

A CPI deve ser proposta pela deputada Janaina Riva (MDB), que afirma já ter as oito assinaturas necessárias para abrir a Comissão. Desde que se tornou pública a possibilidade de os trabalhos serem instalados, deputados da base vêm questionando se o intuito real da emedebista não seria utilizar o Plenário como palanque eleitoral.

Conforme Zeca Viana, deixar para que a CPI seja instalada somente em novembro acabaria com tais especulações. “A gente vai sugerir aqui, talvez se nós protocolássemos esse pedido da CPI agora e deixasse para por ela em andamento só após as eleições, para não criar esse clima de eleitoreiro, aí seria bom. Eu acho mais do que justo não fazer durante a eleição, mas vamos deixar ela montada”, sugeriu.

A deputada Janaina Riva, autora da proposta, não participou da sessão desta quarta-feira em que os deputados discutiram o possível adiamento da Comissão. A reportagem tentou contato via telefone com a parlamentar para saber sua opinião sobre o assunto, mas as ligações não foram atendidas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet