Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pai resgatou a menor

Três meninas que morreram afogadas tentaram salvar irmã de cinco anos em rio

Foto: Polícia Militar/Reprodução

Três meninas que morreram afogadas tentaram salvar irmã de cinco anos em rio
As três meninas – de nove, dez e 13 anos – que morreram afogadas no Rio São João, em Nova Bandeirantes (1.000 quilômetros de Cuiabá), tentavam salvar a irmã mais nova, de apenas cinco anos, que também estava se afogando. O pai delas conseguiu resgatar a mais nova, mas as outras acabaram desaparecendo. Os corpos foram localizados por um pescador.


Leia mais:
Três meninas da mesma família morrem afogadas em balneário neste domingo
 
As vítimas foram identificadas apenas como: L.A.S., 13 anos; A.A.G., dez anos e J.K.A.G., nove anos. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram os pais, bastante abalados, acompanhados de populares, em um banco de areia perto de onde as crianças teriam afundado.
 
Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros da cidade de Alta Floresta foi acionada para deslocamento ate a cidade de Nova Bandeirantes. Mas, para acelerar as buscas, um pescador da região se prontificou em ajudar e foi ele quem encontrou os corpos das três crianças já sem vida.
 
Segundo as testemunhas, uma menina de cinco anos – que era irmã das três vítimas – estava se afogando e as meninas pularam para tentar salvá-la, o que ocasionou o afogamento das garotas. A mais nova foi salva pelo pai, enquanto que a outras desapareceram no rio, no local conhecido como ‘Prainha’.
 
Aos policiais, o pai declarou que foi ao rio atendendo a pedido que as meninas tinham feito no dia anterior, ele afirmou que ficou desesperado e que conseguiu salvar apenas a de cinco anos. Isso porque não tinha forças para buscar as demais, por se tratar de um “poço” de aproximadamente 4 metros de profundidade.
 
O caso será apurado pela delegacia de Nova Bandeirantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet