Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ACIDENTE FATAL

Borracheiro morre ao ser atingido na cabeça por roda de caminhão

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Borracheiro morre ao ser atingido na cabeça por roda de caminhão
Um borracheiro de 26 anos identificado como Wanderlei Humberto Torres da Silva Pacheco morreu na manhã da última segunda-feira (26), após ser atingido por uma roda de caminhão. O acidente fatal aconteceu em uma empresa às margens da BR-163, no Bairro Alto da Glória, em Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá).


Leia mais: 
Mato Grosso é o 11º em mortes no trabalho com 134 vítimas em um ano

De acordo com informações locais, Wanderlei estava tentando trocar um pneu de caminhão, quando a roda que ele estava enchendo acabou se deslocando e explodiu. Ele foi atingido na cabeça. O impacto provavelmente causou sua morte. No momento do fato, duas dois clientes estavam na borracharia. 
 
A Perícia Técnica (Politec) esteve no local para analisar o local do acidente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde deverá passar por exame de necropsia.
 
Acidente de trabalho
 
Somente no ano passado, 134 pessoas morreram vítimas de acidente de trabalho no Estado. As atividades econômicas com maior envolvimento em acidentes de trabalho no estado são o abate de animais (10.363), cultivo de soja (4.327), atividades de atendimento hospitalar (3.877) e criação de bovinos (2.032).
 
Dados extraídos do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho revelaram que Mato Grosso ocupa hoje a 11ª posição do ranking de acidentes do trabalho. As lesões mais frequentes são fraturas, lacerações, contusões, esmagamentos e torções.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet