Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Sejudh

Presos fazem internos de ala evangélica reféns em horário de visita; um esfaqueado e outros quatro feridos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Ilustração

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Os agentes penitenciários da unidade prisional de Campo Novo do Parecis (390 quilômetros de Cuiabá) conseguiram evitar um motim, no último final de semana (05). Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o fato se deu no encerramento do horário de visita. Ao ser encaminhado para as celas, um grupo de 20 presos segurou e arrastou outros quatro internos da ala evangélica como reféns para a cela cinco.


Leia mais:
Presos iniciam motim na Penitenciária Central do Estado e deixam um morto
 
Ao ouvir os pedidos de socorro dos reféns, os agentes penitenciários providenciaram a tranca dos demais presos e a saída dos visitantes em segurança. Em seguida, foi solicitada a presença dos agentes de folga para auxiliarem na negociação.
 
O diretor da unidade, Edvano Trindade, explicou que após escutar que uma pessoa estava sendo esfaqueada, foi necessário o uso de equipamentos de contenção, tendo em vista que os presos dificultaram o acesso dos agentes nas celas colocando colchões na grade e trancando o portão.
 
O tumulto foi controlado e o preso ferido foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital da cidade. Ele teve apenas ferimentos superficiais, seu quadro de saúde é estável e já se encontra de volta à unidade. Outros quatro presos do grupo que causou o tumulto também tiveram ferimentos em decorrência da contenção feita pelos agentes e foram atendidos e medicados.
 
Os 20 presos envolvidos no motim foram levados para a cela de triagem e serão ouvidos pelo delegado da cidade para as medidas cabíveis. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.
 
Todos os envolvidos na tentativa de motim responderão a um procedimento disciplinar aberto pela unidade prisional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet