Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Mudança

Operadoras têm 120 dias para acabar com 'emaranhado' de fios no Centro Histórico de Cuiabá

07 Ago 2018 - 16:44

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Vinícius Mendes

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Operadoras têm 120 dias para acabar com 'emaranhado' de fios no Centro Histórico de Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), notificou empresas de telefonia, internet e TV a cabo para que acabam com o emaranhado de fios que existe no Centro Histórico da capital mato-grossense. O prazo para que tudo esteja nos conformes é de 120 dias. Além disto, o Executivo municipal não terá nenhum prejuízo em seus cofres.


Leia mais:
Prefeitura e Energisa estudam implantação de cabeamento subterrâneo no Centro Histórico
 
“Inicialmente, determinei um prazo de 120 dias que será monitorado e avaliado a cada 30 dias – pessoalmente por mim e pela minha equipe – para se promover como projeto piloto a limpeza deste visual aéreo da fiação dos postes da rede de energia elétrica, que envergonha a nossa cidade e representa um tapa na cara da população, além de colocar em risco até a segurança de todos”, explicou Emanuel Pinheiro.
 
A Secretaria de Serviços Urbanos e de Meio Ambiente estarão acompanhando e monitorando os trabalhos durante estes 120 dias. Elas ficarão responsáveis por fazer um banco de imagens com a evolução da limpeza.
 
Emanuel ainda lembrou que notificou as empresas: “A Energisa está sendo parceira, esta sendo notificada. Como prefeito, notifiquei todas as empresas de telefonia (Oi, Claro, Tim, Vivo, Net, TV a Cabo) para que promovam em 120 dias, com custo deles, a limpeza completa de toda esta fiação, este emaranhado de fios que polui o visual aéreo de nossa capital. Vamos começar pelo Centro Histórico (avenida Prainha, rua Thogo Pereira, avenida Mato Grosso e rua Estevão de Mendonça)”.
 
“O custo será todo das operadoras. A Energisa ponderou que 98% deste emaranhado de fios é de responsabilidade das operadoras de telefonia, internet e TV a Cabo. Fui para cima deles com apoio da Energisa, que foi parceira. Eles pediram um prazo, queria em 90 dias, mas houve negociação e fechou-se em 120 dias. Até a primeira quinzena de dezembro teremos o Centro Histórico limpo, resgatado”, finalizou o prefeito.
 
De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro este pacto, em primeiro momento, vale-se do viés das comemorações dos 300 Anos de Cuiabá e no anseio dar mais esse presente para a cidade. Entretanto, Pinheiro ressalta que a principal proposta é garantir a segurança dos transeuntes que circulam pelo Centro Histórico da Capital e, em um segundo momento, estender a mesma ação nos bairros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet