Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Ex-aliado

Fávaro diz que Taques não se mostrou apto e o melhor para Mato Grosso será Mauro Mendes

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Fávaro diz que Taques não se mostrou apto e o melhor para Mato Grosso será Mauro Mendes
Ex-vice-governador por três anos e meio ao lado de Pedro Taques (PSDB), gestão onde inclusive esteve à frente da Secretaria de Meio Ambiênte (Sema), o candidato ao Senado Carlos Fávaro (PSD) declarou que o atual governador não se mostrou apto para governar e que o melhor para o Estado a partir de 2019 será a vitória de Mauro Mendes (DEM) nas urnas.


Leia também
Veja lista de candidatos a deputado estadual e federal registrados em ata pela coligação de Mauro Mendes

Veja lista de candidatos a deputado estadual e federal registrados em ata pela coligação de Taques


A declaração foi feita por Fávaro no ginásio Dom Aquino, durante as convenções tanto do DEM, quanto do PSD. “Eu gostaria que desse certo, mas ele não se mostrou apto a governar Mato Grosso. Eu quero mais para Mato Grosso e o melhor vai ser Mauro Mendes como governador”, afirmou.

Fávaro foi eleito junto com Taques em 2014 e sua atuação no governo nos três anos e meio em que ficou ao lado de Taques rendeu elogios e assédio de outros políticos, inclusive da oposição.

No mês de abril deste ano, ele entregou a carta de renúncia à Taques e entregou todos os cargos que tinha na vice-governadoria, alegando que pretendia disputar o Senado e que não queria correr o risco de assumir o governo, fato que o tornaria inelegível.

A partir de então, o ex-vice, que nunca disputou uma eleição, mudou o seu posicionamento em relação à Pedro Taques, fazendo críticas públicas ao seu governo.

No último fim de semana, Fávaro foi oficializado como candidato ao Senado, ao lado de Jayme Campos (DEM) na chapa que lançou o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes ao Governo do Estado.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet