Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

heroi

Após salvar bebê, soldado da PM conta que se lembrou da própria filha

Foto: da Assessoria

A mãe, Cibele, o policial, e a bebê Anna Luíza

A mãe, Cibele, o policial, e a bebê Anna Luíza

O soldado Frank Willian de Sousa, 24, tornou-se um verdadeiro herói na última semana, quando salvou a pequena Anna Luíza, de apenas 30 dias, de um engasgamento. Passado o susto, ele conta que se lembrou da própria filha, de onze meses, enquanto tentava reanimar a criança. “Não posso nem imaginar como eu estaria hoje se não tivéssemos sucesso nessa missão”, disse o soldado.


Leia também:
Publicitário cria Instagram para compartilhar experiências e incentivar outros pais na criação dos filhos

O caso aconteceu no sábado da última semana, dia 4 de agosto. Anna Luíza engasgou com leite, e, após tentar várias técnicas, os pais a levaram ao 24º Batalhão da PM, a dois quilômetros da casa deles. “Deitamos ela de bruços e batemos nas costinhas, fizemos massagem. Tentei também com sucção na boca e nariz, mas nada, nada resolvia”, descreveu a mãe, Cibele.

Ela chegou ao batalhão desesperada, e pedindo aos policiais que salvassem sua filha. Os soldados decidiram levar a garota até a Unidade de Pronto Atendimento(UPA) do Pascoal Ramos. A garotinha estava inconsciente, com a pele roxa e expelindo pelas narinas e boca uma secreção branca e espumosa.

Logo que recebeu a menina em seus braços, o soldado Souza conta que também fez massagens e sucção bucal e nasal. Anna Luíza chegou a dar sinais de recuperação, mas desmaiou logo em seguida. No caminho para a UPA, ele continuou fazendo a sucção, e, no meio do caminho, ela reagiu e recuperou a consciência.

Aliviado e feliz pelo sucesso da ação, Souza disse que pensou muito na filha Ana Júlia enquanto socorria Anna Luiza. O policial sonhava com a profissão desde os dez anos de idade, e estudou em um Colégio Militar. Foi aprovado em concurso público aos 21 anos, e frequentou a 31ª turma da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praça(Esfap), da PMMT. Agora, se diz realizado. “Estou na profissão que sempre sonhei, fazendo o que gosto”, completa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet