Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

confusão

Policiais agrediram colega de farda porque o confundiram com bandido, diz PM

Foto: Rogério Florentino / OD - Reprodução

Policiais agrediram colega de farda porque o confundiram com bandido, diz PM
A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso do cabo que foi agredido por outros dois policiais militares na noite do último sábado (11). Segundo a assessoria da PM, os envolvidos acharam que o outro era bandido, e vice versa.


Leia também:
Cabo denuncia agressão por policiais militares em Cuiabá

Os três policiais foram levados ao 10º Batalhão da PMMT, em Cuiabá, e foram ouvidos. Dois deles foram encaminhados, ainda, para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Por se tratar de uma ocorrência envolvendo PMs, eles não foram levados à delegacia. “A PM entendeu que os policiais agiram na função, mesmo não estando de serviço”, afirma a assessoria, via nota.

A ocorrência foi formalizada em termos de declarações, e as informações vão subsidiar a instauração de um procedimento para apurar a responsabilidade de cada um dos envolvidos.

Leia a nota:

A Polícia Militar informa que os três policiais militares já foram ouvidos em depoimento por determinação do comando do 10º Batalhão da PMMT, em Cuiabá, e dois deles encaminhados para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal(IML).

Não houve encaminhamento para delegacia de polícia por tratar-se de ocorrência envolvendo somente PMs, mas para o Batalhão da área da ocorrência. A PM entendeu que os policiais agiram na função, mesmo não estando de serviço.

As informações levantadas nesse primeiro momento apontam que os envolvidos acharam se tratar de marginais, uma parte achando que a outra era criminosa e vice e versa.

O plantão da Corregedoria da PM acompanhou os procedimentos adotados. O 10º Batalhão formalizou a ocorrência em termos de declarações, informações que vão subsidiar a instauração de procedimento para apurar a responsabilidade de cada envolvido. 


O caso

Um cabo da Polícia Militar denunciou ter sido agredido por outros dois policiais na noite do último sábado (11), em Cuiabá, na rua de trás do Arena Food Park. Segundo informações, ele foi ‘enquadrar’ os dois colegas – que não estavam em serviço – e acabou sendo jogado no chão. Ainda levaram sua arma.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet