Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Boca do Dragão

Execução e troca de tiros no Zero KM termina com dois mortos e três feridos; PM baleado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Execução e troca de tiros no Zero KM termina com dois mortos e três feridos; PM baleado
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas na situação ocorrida na noite da última segunda-feira (13), na região do Zero Quilômetro, em Várzea Grande. Entre os feridos está um policial militar, que foi atingido na mão e perdeu um dos dedos. A ocorrência começou com uma execução e evoluiu para uma troca de tiros entre bandidos e PMs.


O criminoso morto durante o confronto com a polícia foi identificado como: Huemerson Viana dos Reis, 26 anos. Vancley dos Santos e Lima, 18 anos, foi baleado e socorrido para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. Os dois foram responsáveis pelo homicídios de um homem identificado apenas como 'Pé de Porco'. A pedido da PM, o nome do soldado atingido não será divulgado.

Segundo as informações da Polícia MIlitar, uma viatura estava em rondas pelo bairro Jardim Potiguar, quando escutou disparos de arma de fogo pela região. Na sequência, a equipe foi informada que dois homens em um veículo VW Gol tinham acabado de cometer um homicídio em um local conhecido como 'Boca do Dragão'.

Foi então solicitado apoio de outras viaturas, mas a viatura que já estava na ocorrência conseguiu chegar até o carro dos suspeitos e emitiu ordem de parada. Mesmo assim, os bandidos fugiram em alta velocidade e começaram a atirar contra os militares, que também revidaram.

No meio da fuga, um dos pneus do VW Gol estourou, o que fez com que o carro motorista perdesse o controle e rodasse na pista. O criminoso então desceu do veículo e novamente atirou contra a equipe, sendo que um dos disparos atingiu a mão de um dos soldados da PM e arrancou o seu polegar.

No revide aos disparos, outro policial conseguiu atingir um dos suspeitos. Enquanto isto, outra viatura da PM chegava pelo local e visualizou o condutor saindo do carro apontando uma arma para a equipe, que imediatamente efetuou disparos de arma de fogo.

O homem, que portava uma Glock, também foi atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas informou que não havia macas disponíveis para o atendimento, sendo sugerido que os criminosos e o soldado da PM fossem encaminhados pelas próprias viaturas da corporação até a unidade de saúde.

O soldado da PM passou por cirurgia na mão e não tem risco de morte. Vancley ainda está internado e Huemerson não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. 

Sobre a execução que aconteceu antes, que teve Vancley e Huemerson como autores, a vítima falta foi identificada apenas como 'Pé de Porco'. Uma mulher que estava com ele, identificada como Elza das Dores Mota, foi atingida no joelho e socorrida pelo Samu.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e realizou os trabalhos. O caso será investigado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet