Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Irregularidades no CAR

Servidores alvos de operação da Dema são exonerados menos de 24h após a ação; veja nomes

14 Ago 2018 - 10:00

Da Redação - Wesley Santiago/Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Servidores alvos de operação da Dema são exonerados menos de 24h após a ação;  veja nomes
Os quatro servidores alvos de mandado de prisão na operação deflagrada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), na última segunda-feira (13), foram exonerados de seus cargos pelo governador Pedro Taques (PSDB). Eles são acusados de cometer irregularidades no Cadastro Ambiental Rural (CAR).


Leia mais:
Superintendente e mais dois servidores da Sema são presos em operação contra esquema no CAR

Os servidores foram identificados como: Alan Richard Falcão Dias (assessor técnico III); Hiago Silva de Queluz (assessor técnico III); João Dias Filho (superintendente de regularização e monitoramento ambiental) e João Felipe Alves Costa (assessor técnico III).

Todos os servidores foram exonerados da Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema). A 'demissão' consta no Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta terça-feira (14). Chama a atenção a rapidez com que os acusados foram retirados da pasta, menos de 24 horas depois de deflagrada a ação.

O governador Pedro Taques (PSDB) disse, na manhã desta terça-feira (14), que "não aceitamos qualquer irregularidade. As pessoas já foram exoneradas, o fiz ontem e saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) hoje".

No total, foram cumpridos nove mandados, entre buscas e prisões, realizados em cinco pontos de Cuiabá. O trabalho contou com apoio da Delegacia Fazendária (Defaz) e as investigações estão sendo feitas em conjunto pela Dema e o Ministério Público Estadual (MPE).

A investigação é coordenada pelo delegado Gianmarco Paccola juntamente com a delegada, Alessandra Saturnino. Os mandados foram expedidos pela Vara Especializada do Meio Ambiente e estão sob sigilo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet