Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Burocracia atrapalha

Voo entre Cuiabá e Bolívia tem previsão para outubro e Azul comemora crescimento na Capital

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Voo entre Cuiabá e Bolívia tem previsão para outubro e Azul comemora crescimento na Capital
A Azul Linhas Aéreas ainda aguarda os trâmites burocráticos que impedem o início dos voos entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Mesmo assim, estima que as operações podem iniciar no dia 11 de outubro, véspera de feriado. A ligação internacional é vista como de suma importância para a capital mato-grossense. Além disto, a empresa comemorou o crescimento na cidade e o aumento na oferta de assentos.


Leia mais:
Voo entre Cuiabá e Bolívia empaca mais uma vez por falta de efetivo da Polícia Federal
 
Em nota, a empresa afirmou que “espera finalizar os trâmites burocráticos para iniciar as vendas de seu mais novo destino: Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia”. Além disto, acrescentou que “os voos acontecerão às quintas e domingos, e a expectativa da Azul é iniciar as frequências regulares e diretas em 11 de outubro”.
 
A novela do voo internacional, que ligará Cuiabá a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, ainda continua. Desta vez, o que empaca o andamento dos trabalhos seria a falta de efetivo da Polícia Federal no terminal. Os representantes do trade turístico e empresariado lamentam a demora e a oportunidade perdida de já apresentar o produto na Expocruz, tradicional evento que acontece no país vizinho.
 
O principal problema, desta vez, é a falta de efetivo da Polícia Federal no aeroporto. Este é um dos requisitos para a internacionalização do terminal, que há tempos aguarda a autorização para o voo entre os dois países.
 
A assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF) explicou que "a pauta 'Internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon' encontra-se sob a análise das diretorias da Polícia Federal em Brasília (DF), estando a Polícia Federal em Mato Grosso aguardando posicionamento oficial do órgão central".
 
As viagens serão operadas pelas aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade para até 118 passageiros e acontecerão, no primeiro momento, às quintas e domingos. Vale lembrar que este é um desejo antigo do governado Pedro Taques (PSDB), que tenta insistentemente colocar o voo internacional na capital mato-grossense.
 
Santa Cruz de La Sierra é maior e mais populosa cidade da Bolívia, com 1,7 milhão de habitantes, além de ser a mais importante do Departamento de Santa Cruz. Motor econômico do país, Santa Cruz de La Sierra é um polo petroquímico, com foco na produção e exportação de gás natural. A cidade também é conhecida por sua tradição gastronômica.
 
Crescimento
 
A Azul também comemorou o crescimento de 20% em oferta de assentos na Capital. Em um ano, Cuiabá passou a contar com mais operações da Azul. A companhia, que já lidera o número de decolagens na cidade, inaugurou os mercados Cuiabá-Belém e Cuiabá-Recife nos últimos 12 meses, além de ofertar 20% mais assentos na comparação entre o mês de agosto deste ano com o mesmo período do ano passado.
 
A maior oferta é reflexo do aumento de 10, 4% no número total de voos operados pela Azul, que tiveram como destino ou origem a capital mato-grossense. Com uma média diária de 31 operações, a cidade é o principal centro de conexões da companhia, depois dos hubs de Campinas, Belo Horizonte e Recife. O diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, ressalta que a expansão das operações na cidade faz parte da estratégia da empresa em oferecer mais opções de conexão para o Centro-Oeste do país.
 
“Desde o início, a Azul busca desenvolver a aviação regional e atender rotas pouco ou nunca antes atendidas pelo mercado. Com a gradativa ampliação da nossa oferta em Cuiabá e demais regiões, vimos o potencial dessas bases de operação e o desejo das pessoas em poder contar com o modal aéreo. Por isso, realizamos todos esses incrementos e concentramos nossa operação em Cuiabá. Nosso objetivo é sempre estimular a demanda e oferecer novas oportunidades de negócios e lazer para nossos Clientes da parte central do país”, reforça Tkacz.
 
Com essa estratégia, a Azul operou 8.749 voos até junho deste ano de e para Cuiabá, o que mostra que a empresa aposta na região Centro-Oeste do país e na solidez do mercado aéreo. A capital do Mato Grosso também registrou crescimento no número de Clientes transportados pela Azul. Nos seis primeiros meses deste ano, 775.650 mil Clientes viajaram com a companhia, enquanto que, até junho do ano passado, o número foi de 722.931mil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet